Por que quando fico ansioso quero terminar?

Feita por >Matheusandradee · 14 out 2022 Ansiedade

Namoro a 1 ano e 4 meses, eu sinto que amo muito ele, mas quando estou tranquilo, quando fico ansioso, começo a pensar em terminar, penso que não amo mais ele, quero ficar sozinho, quando estou com ele que vou ter uma crise de ansiedade, eu me sinto livre, eu me sinto muito confortável em chorar e desabar meu mundo ali, mas quando estou no trabalho que quero ter uma crise de ansiedade ao mesmo tempo quero estar com ele, e ao mesmo tempo penso em terminar, eu me sinto vivo perto dele, odeio sentir isso quando estou ansioso, eu queria entender o porque disso

A melhor resposta 16 OUT 2022

Oi Matheus,
Primeiro é preciso entender o que te leva a crises de ansiedade constantes, muito provável que essa vontade de terminar tudo, são os gatilhos para ansiedade. Busque a psicoterapia para trabalhar a ansiedade o quanto antes.
Fico a disposição;
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 OUT 2022

oi! se vc precisar de ajuda é só entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 OUT 2022

Voce está assim porque não está vivendo o seu presente; voce vive fantasiando o seu futuro, mas o futuro está sempre à frente, precisa concretizar, passo a passo. É como subir uma escada... degrau por degrau. Na vida, não se pula etapas, vive-se cada uma.
Está confuso... utilize a psicoterapia para clarear e programar as conquistas.
Abraços

5817 respostas

15 OUT 2022

Olá Matheus! Obrigado por escrever. Você descreve o que representa a situação da maior parte das pessoas: direcionam desenhos amorosos e sonhos, que estão dentro delas, para um pessoa externa, com altas expectativas. Com o passar do tempo, ao conviver, como as expectativas são muito altas e são do amante, não do amado, surgem as situações como essa. Amadurecer é preciso. No final o que precisa ocorrer é que cada ser humano, seja amoroso com as demais pessoas, mas não abra mão de ter o centro do amor, da essência, dos valores, dos cuidados, da tolerância, da ética, em si mesmos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.