Por que nenhum homem quer namorar comigo?

Feita por >waleria da silva sa · 17 fev 2021 Habilidades sociais

eu tenho 25 anos estudo pedagogia na federal e gestao publica, os homens dizem que sou gostosa, e decente, certo eu busco ter uma boa conduta. mas niguem quer me namorar, toda vez que dao em cima de mim é sempre em sigilo o envolvimento... as vezes eu penso que sentem vergonha de mim. eu so tive um namorado a vida toda. o que há de errado comigo?

A melhor resposta 18 FEV 2021

Lia Soares,
Não tem nada de errado contigo.
Deixe as coisas acontecerem ao natural. Primeiro de ter um namorado precisa enamorar-se de si mesma.
Voce gosta de você? Voce namora a si mesma? Voce se ama? Troca carinho e afeto consigo mesma? Faz sexo consigo mesma?
Voce não está aqui para ser para os outros; Está aqui para ser para si mesma.
Quando conquistar teu próprio coração, as coisas no externo, também vão acontecer, ao natural.

5817 respostas

1 MAR 2021

Boa tarde Lia!

Esse sentimento que descreve, pode ser melhor trabalhado dentro de um processo psicoterapêutico com você, para que não esteja associado a sua autoimagem e as suas reais necessidades de se relacionar afetivamente. O processo de relacionar-se afetivamente com o outro, também é um processo de descobertas internas, onde nos descobrimos capazes e seguros de nossas escolhas, e que as vezes precisar ser melhor trabalhado para que não nos cause prejuízo em nossas relações. Nesse momento, devemos entender bem quais os tipos de relacionamentos estou buscando. Tenho disponível agenda de atendimento on-line, caso precise conversar com um profissional.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

18 FEV 2021

Olá Lia, busque terapia, é importante se conhecer melhor, assim reconhecer seu valor e virtudes e assim fazer melhores escolhas para se relacionar, quando generalizamos dizendo “nenhum homem quer me namorar” precisamos pensar, “será?”, ou será que estou fazendo más escolhas.

Estou a disposição, Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

18 FEV 2021

Lia, provavelmente não há nada de errado, talvez vc esteja tendo dificuldade em achar uma pessoa adequada.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro