Por que não consigo me sentir feliz?

Feita por >polly · 3 abr 2021 Motivação

me chamo Pollyana tenho 18 anos de idade e moro em sp.. sou uma pessoa infeliz desde que me conheço por gente, sinto que n consigo sentir a real felicidade , minha família me faz muito mal, todos sao extremamente religiosos, conservadores etc.
não posso sair de casa com amigos, não posso ficar no celular até tarde ,eles me obrigam a viver da forma que eles querem, não tenho liberdade nenhuma.
penso em suicídio 24h por dia, e eu realmente ainda n sei pq não fiz isso... sinto que não tenho mais força p continuar lutando, e só quero acabar com tudo.
sou homossexual e embora minha mãe ter "aceitado" isso na nossa primeira conversa ela junto da família ainda tentam me converter a ser heterossexual, ou seja, não aceitaram merda nenhuma, só fizeram isso pra mostrar ser uma família acolhedora, coisa que eles não são.
não sei mais oq fazer , preciso de ajuda

A melhor resposta 4 ABR 2021

Olá Pollyana, vc é muito jovem, tem um futuro pela frente. Vc não consegue se relacionar com seus familiares, isso não é tão incomum. Acontece em várias famílias. Vc pode aprender a lidar com isso, ou fazer com q eles te aceitem. Não desista de vc. Pensar em suicidio é muito sério. Faça tratamento psicológico, procure ajuda profissional.
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 ABR 2021

Olá, é de extrema importância que você possa buscar por ajuda profissional. Principalmente para fortalecer você em questão de autonomia, autoestima e independência. Existem diversos tipos de padrões que nossas famílias carregam através das gerações e consequentemente isto acaba respingando nas gerações futuras, o que muitas das vezes não é da vontade de dar continuidade com esses padrões, acarretando em sérios sofrimentos. É importante ressaltar que todo o sistema se mantém sem mudanças até que algum membro deste assim o faça. A mudança de um ocasiona sim, na grande maioria das vezes, a mudança voluntária ou não deste sistema. Por isso a importância da busca de uma ajuda profissional. Qualquer dúvida, fique a vontade para me contatar. Abraço!

Vinícius Terra Mendes Psicólogo Psicólogo em Passo Fundo