Por que minha namorada enjoou de mim e pediu um tempo?

Feita por >Daniel · 2 jul 2018 Terapia de casal

A alguns meses minha namorada vem ficando estranha ela se interessa menos em conversar comigo não quer saber de mim me ignora e quando brigamos ela nunca vem atras, nem sempre foi assim antes ela gostava muito de mim só que eu sempre fui muito frio e não era tão carinhoso com ela mas com o passar do tempo eu fui me tornando carinhoso romântico eu passei a não dar atenção pra outras mulheres eu só queria ela eu nunca fui infiel nem mostrei ser um cara ruim pelo contrário tenho convicção que fui o melhor namorado do mundo mas ela acabou enjoando de mim e agora que nos acabamos eu não sei o que fazer não consigo viver mais sem ela sabe, nada consegue me distrair por muito tempo e estou no fundo do poço e preciso de ajuda !!!

A melhor resposta 2 JUL 2018

Olá Daniel. Num relacionamento afetivo as afinidades vão se entrelaçando e pode haver incompatibilidade em algum ponto da relação, isso não significa que alguém é culpado. Quando há separação, vivenciamos o luto dessa relação, isto é, começamos um processo de introspecção, de reflexão sobre nós mesmos. Isso é bom do ponto de vista que nos proporciona amadurecimento. Porém, quando nos recolhemos demais e sentimos que há comprometimento do nosso bem estar e do dia-a-dia (falta de concentração no trabalho, estudos, irritabilidade, etc), é momento de procurar ajuda. A psicoterapia promove esse apoio de autoconhecimento e pode facilitar o processo.
Espero ter contribuído de alguma forma. Estou à disposição, Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

29 JUN 2020

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
M De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

3 JUL 2018

Daniel, não é possivel saber os motivos da sua ex namorada , pois seria importante ouvir o ponto de vista dela. Relacionamento ás vezes se desgastam independente dos dois serem bons namorados e boas pessoas.
O importante que você se cuide.
Quando algo termina , vivemos o luto pelo foi, com todos os sentimentos relacionados: negação, raiva, tristeza. Se esse processo começa a interferir na rotina, se prolonga-se tempo demais , se o sofrimento é muito grande e/ou se existe desejo de morrer é importante procurar ajuda.
Não sofra sozinho não.
Um grande abraço. Cuide-se.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

3 JUL 2018

Daniel, perdeu algo que ama é muito difícil, é um processo de luto. Dói ter que se reconstruir em uma realidade que você já não tá mais acostumado e que você terá que aprender a fazer coisas novas sem a pessoa. Procure ajuda psicológica para te ajudar a passar por esse processo e encontrar novas maneiras de viver bem.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo