Por que eu gosto de me machucar?

Feita por >Beatriz · 26 abr 2020 Problemas psicológicos

Eu normalmente me corto,eu gosto disso mas,ao mesmo tempo não.
É algo muito confuso,gosto de me machucar,me faz sentir bem por um momento mas,eu não quero ser assim .
Talvez eu só queira uma resposta para isso tudo,realmente não sei .

A melhor resposta 27 ABR 2020

Olá Beatriz
Embora cada pessoa é única, ou seja, tem comportamentos, pensamentos e sentimentos diferentes. Os estudos apontam que, uma parcela das pessoas que tem tendência a se machucar, o fazem porque tem uma outra dor, mais forte, que a leva a fazer isso para amenizar a dor que sente. No momento em que se machuca a pessoa sente-se bem, mas depois tende a esconder o corpo, porque no fundo sabe que não é certo o que fez e pode sentir-se por exemplo culpada ou incomodada com o que fez. Saber os motivos que te leva a ter um comportamento assim, se faz de vital importância nesta situação, pois pode acontecer uma falta de controle emocional e você se encontrar em sérias dificuldades. A psicoterapia é um local seguro para que você consiga se expressar e entender melhor o que está acontecendo. Estou a disposição.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo