Por que estrago os meus relacionamentos?

Feita por >Marii · 27 jul 2021 Desenvolvimento pessoal

Olá!!
tenho 21 anos e durante a minha vida já me envolvi amorosamente com algumas pessoas, mas por algum motivo eu me afastava.. Toda vez que conheço uma alguém eu estrago, SEMPRE fico incomodada e nem sei o motivo, me sinto sufocada, me sinto mal, angustiada e tudo de ruim. As vezes, estou tranquila com a pessoa e do nada tenho um "surto" e simplesmente decido me afastar naquela hora, sem pensar e totalmente impulsiva, acabo brigando e falando muita "merda" que acaba chateando a pessoa, depois que tudo isso acontece eu me sinto aliviada e acabo me arrependendo. Eu sempre digo que tenho vontade de namorar, mas sempre que aparece uma pessoa legal eu simplesmente estrago o negócio pq me sinto angustiada e nem sei o motivo.

A melhor resposta 2 AGO 2021

Olá, Mari.
As reações de se afastar ou falar algo que venha a se arrepender geralmente tem relação com a predominância de conteúdos emocionais, que provavelmente estão pedindo pela sua atenção.
Somos seres racionais mas eu diria que nossos desejos e impulsos representam cerca de 90% daquilo que nos constitui como humanos. Para que consiga transmitir uma mensagem clara, quando se sentir incomodada com algo, seja na experiência das suas relações amorosas ou não, é importante que se conheça primeiro, afim de reconhecer aquilo que de fato esteja provocando as reações defensivas ou agressivas em você.
Para isso, pode ser interessante começar uma terapia para te auxiliar a identificar e acolher, em um primeiro momento, todos os sentimentos que coexistem com você e que são evocados por diferentes situações.
Se conhecer é a chave para interpretar melhor o que sente e como transmitir ao mundo o que quer e o que não quer para si, querida.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

4 AGO 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato comigo é so agendar que lhe respondo o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 AGO 2021

Marli. Vc está muito confusa. Procure ajuda profissional.
Sou mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

3 AGO 2021

Marli, talvez a ansiedade por encontrar uma pessoa certa esteja te frustando ou te empolgando demais . Vá devagar.
Abs mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

2 AGO 2021

Olá Mari, espero que esteja bem!

É importante você investigar esse seu comportamento impulsivo mais detalhadamente, pois ele pode te causar mais problemas e sofrimentos em seus relacionamentos futuramente. Quando você descreve que não sabe o motivo pelos seus sentimentos repentinos, falta-lhe clareza sobre o que desencadeia tudo isso dentro de você, e que faz com que haja, com seus parceiros, desta forma que descreve . Até você compreender melhor esse comportamento impulsivo, e esses sentimentos que surgem repentinamente dentro de você, te aconselho a não se aproximar afetivamente de ninguém no momento, pois também devemos ser responsáveis afetivamente pelo outro, e devemos ter cuidado se existe a possibilidade de ferir o próximo. Passe um tempo só, com você mesmo, busque se entender, se conhecer melhor, ter consciência de onde quer chegar em suas relações e em sua vida. Eu super indico você iniciar um acompanhamento com um bom Psicólogo, para que ele possa te auxiliar nesse processo de autoconhecimento que é muito necessário em sua vida neste momento. Não deixe de buscar esse profissional, pois ele com certeza irá te ajudar nesse processo de descoberta como um todo. Você tem conteúdo que deve ser trabalhado em Psicoterapia. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

28 JUL 2021

Oi, Marii

A melhor e talvez única maneira de "resolver", ou menos, entender essa situação, é você se conhecendo e se aproximando cada vez mais de você. Certamente existem "gatilhos" inconscientes que te fazem agir desta forma e as razões para isso podem ser inúmeras, a única forma de saber e cuidar é fazendo acompanhamento psicológico. Pode ser que algumas coisas que falarmos aqui possa te causar um certo alivio ou conforto, mas não vai conseguir te ajudar indo na raiz do problema.

Espero que iniciar acompanhamento psicológico seja uma possibilidade para você neste momento, vai ser de grande ajuda.

Se precisar de algo mais, me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

28 JUL 2021

Mari, Bom Dia!
Voce se sente impedida de ser feliz, de gozar, de se sentir bem, de usufruir da vida.
Isto significa que tem coisas no teu emocional que precisa ser corrigido, entendido, resignificado...
São energias que estão bloqueadas e sempre que estás prestes a usufruir da situação, a memória te traz à lembrança de que NÃO PODES, ESTÁS PROIBIDA DE... Aí acontece as brigas, a boca fala coisas impensadas, estragando tudo...
São situações ocorridas na tua vida passada que ficaram guardadas no teu sistema emocional que precisam ser curadas.
É bom ver isso e resolver porque, como estão se manifestando nos relacionamentos, pode se manifestar na tua profissão, não te deixando ter uma carreira de sucesso por impedimentos internos.
Faça Psicoterapia para averiguar isso e se curar.