Por que está indo tudo difícil?

Feita por >Souza · 30 mai 2024 Abordagem psicológica

Sempre me esforço ao máximo pra que tudo dê certo, eu me amo e desde sempre tive que aproveitar minha própria companhia pois sempre fui excluído pelas pessoas então desenvolvi muitos gostos e gostei de mim mesmo ao passar tempo.
Mas mesmo assim sempre alguma coisa da errado, meu relacionamento que eu tanto queria que fosse algo que durasse pois eu realmente pretendia me casar, ter filhos e ser uma família boa e dar tudo que os meus pais não me deram, como carinho e muito amor.
Mas no final a pessoa com quem eu tava não quis continuar, pois pra ela nos Momentos difíceis de um relacionamento ela facilmente desistiu da gente, lutei tanto por ela e ela não fez o mesmo, não julgo, as pessoas não são obrigadas a ficar na vida das outras mas só queria que tivesse sido verdadeira e me amado...

A melhor resposta 1 JUN 2024

Souza
Ninguém consegue amar se não se ama.
E, se voce se ama, nada te falta. Se realmente se ama, a tua vida é uma festa e você atrai também as pessoas que tem as mesmas vibrações suas.
O que você precisa fazer é resolver, curar teu emocional, tuas carências... voce julga que estas, são os outros que preenchem.
Não, ninguém resolve o que voce precisa resolver.
Precisa de Psicoterapia para se compreender, para se conhecer e realizar teus sonhos.
A vida não quer que voce sofra. A vida quer que você se realize e seja feliz.
A vida é amor e amor é felicidade.

6179 respostas

31 MAI 2024

Bom dia, Souza! Obrigado por escrever. Que bom que escrevestes! Aproveitar a tua própria companhia e crer que foi sempre excluído, explicita sua imaturidade quanto ao entendimento da natureza humana, das defesas natas de cada pessoa. Veja que você fala de aproveitar a tua própria companhia, mas avança em teu texto, dizendo que quer casar, ter filhos, família. Você, assim como todos nós, somos seres de socialização; precisamos de socialização. Com ele ampliamos nosso entendimento da natureza humana, das riquezas culturais. Para isso é preciso vivenciar turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, buscar preponderâncias de interações reais, sobre interações com telas; é preciso praticar esportes coletivos de contato, grupos de estudos, teatro, arte, cultura, dança, etc.
Primeiro plante, para depois colher. Aprender a conviver com harmonia, insista nisso. No início é trabalhoso, exige persistência, muita persistência, mais depois compensa muito.
Será recomendável a ajuda científica inicial de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9107 respostas

31 MAI 2024

Olá, Souza!
É natural sentir-se desanimado quando algo que você valorizava muito não dá certo. Seus sentimentos são válidos e importantes.
Lembre-se de que o fato de você ter desenvolvido um bom relacionamento consigo mesmo é uma grande conquista. Isso é fundamental para sua resiliência e bem-estar.
Pense no que aprendeu com essa experiência, tanto sobre si mesmo quanto sobre o que deseja em um parceiro no futuro.
Conversar com amigos, familiares ou um profissional pode ajudar a processar esses sentimentos e encontrar maneiras de seguir em frente.
Relacionamentos exigem trabalho e às vezes não funcionam, mas isso não significa que você não encontrará alguém que valorize o mesmo que você. Mantenha a esperança e continue sendo verdadeiro consigo mesmo.
Se precisar de orientação profissional para entender melhor suas emoções e encontrar estratégias para lidar com esses desafios, estou à disposição para ajudar.

Abraços,
Psicóloga Talita Bressiani Jugni.
Neuropsicóloga | Especialista em Saúde Mental | ABA para autismo e deficiência Intelectual | Terapia Cognitivo-Comportamental.

Talita Bressiani Jugni Psicólogo em Itapira