Por que ele não se abre e diz a verdade?

Feita por >Gislaine alves · 23 jan 2019 Terapia de casal

Meu namorado sofreu um acidente em dezembro de 2018 e quase ficou paralítico, e passado tudo isso, do nada ele me bloqueou no wattsapp, sumiu, ele está se recuperando mais até então não estava mechendo muito as mãos, depois disso ele teve uma briga cm a irma dele, e tentou suicídio nisso ele já havia sumido quando fui atrás ele disse que não queria mais ter relacionamento, mando msg e ele não responde não sei oque fazer pois eu amo, e queria ajuda lo, qndo mais novo ele já teve surto psicotico, estou preocupada pois ele não fala comigo, minha sogra disse que elé esta muito ansioso..Dessa forma como vou ajuda lo. Help

A melhor resposta 26 JAN 2019

Olá Gislaine
O acidente foi muito recente e ele ainda não teve o tempo para elaborar as coisas, aceitar que vai precisar reperspectivar a vida, se adaptar às novas condições. Tudo isso deve estar sendo muito difícil para ele. Talvez ele precise se isolar um pouco para absorver tudo isso. Dê a ele um tempo, se mostre uma amiga disponível para quando ele precisar.
Não se cobre demais, há coisas que estão fora das nossas mãos.
Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

24 MAI 2019

Ja pensou em realizar uma terapia de casal

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 JAN 2019

Olá,
Sinto muito por tudo isso,
Infelizmente se a pessoa não quer ajuda não tem como ajudá-lo. Mas tente aos poucos, faça com que ele entre em contato com coisas que ele sempre gostou, talvez assim a felicidade volte a fazer parte da vida dele. Vá com calma, ele deve estar passando por um período difícil, portanto não espere muito para não se machucar. Deixe no tempo dela e esteja perto caso ele precise.
Boa sorte,
Abraços

Clínica de Psicologia Tainna Oliveira Psicólogo em Maringá