Por que demoro para fazer meu trabalho cometo tantos erros?

Feita por >Eliza Scher · 16 ago 2023 Dificuldades de aprendizagem

Comecei a me achar uma pessoa burra quando entrei para faculdade, comecei reprovar em muitas matérias, mesmo estudando até tarde passando dias e dias tentando fazer os trabalhos. Entrei para faculdade com 33 anos, desistir do terceiro período. Agora comecei a trabalhar em uma cooperativa, administrativo e financeiro. Mas eu estou sempre atrasada cometo muitos erros, trabalho até tarde, levo o trabalho para casa, sempre chego mais cedo, tento focar no trabalho, mas eu inicio uma coisa, e sempre acabo parando várias vezes no meio, e às vezes leva a manhã inteira e não consigo concluir. Eu não paro para fazer nada além de outras demandas do trabalho que surgem no meio de uma tarefa. Muitas vezes fico segurando o xixi para não perder tempo para ir no banheiro. E mesmo assim eu não dou conta. Até ouço piadinhas das pessoas me chamando de loira. Eu sei que eu poderia fazer mais rápido e sem atraso e sem erros. Porque a pessoa que fazia esse trabalho antes fazia muito bem. Mas eu cometo erros que depois eu fico me perguntando, como eu fui fazer isso? Estou extremamente triste, chateada, desanimada comigo mesma.

A melhor resposta 17 AGO 2023

Olá Eliza! Obrigado por se colocar. Pelo que relatastes, teu futuro é promissor, desde que sejas persistente, estratégica, técnica.
Será muito enriquecedor você passar por orientação ocupacional, gerenciamento de tempo, estratégias e técnicas de estudos.
Procure por um de nós, psicólogos, especializados em orientação ocupacional.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.