Por que a pessoa odeia uma pessoa sem ela ter feito nada de mal?

Feita por >mikaely · 6 out 2017 Adolescência

tenho 18 faço o ensino médio e na minha sala meus colegas não gosta de mim deste que eu chegue eles mim tratam com desprezo manda indiretas pra mim,riem de mim,quando olha pra mim fazem cara feia pra mim e eu não entendo esse ódio que eles sente pois nunca fiz nada de errado com eles nunca mexi com eles sou comportada fico quieta no meu canto.

A melhor resposta 19 OUT 2017

Olá Mikaely!
Sua pergunta é bem intrigante, com diferentes possíveis respostas. Uma possibilidade de apresentar uma resposta é que o odiar pode, de uma forma, representar outros sentimentos negativos, tais como incômodo, incompreensão, e até mesmo ausência de conhecimento, informação daqueles que odeiam (pessoas). Relatou em sua afirmativa que não demonstra nenhum fator (ou demonstra pelo menos um fator, por exemplo, ficar quieta em seu canto) que possa desencadear uma reação negativa. Desta forma, a questão está nas mãos das pessoas que odeiam, embora, há um certo desconforto que aproxima de você. Não sendo passageiro este fato, o auxílio de um profissional psicoterapeuta poderá lhe ajudar muito neste desafio.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

7 OUT 2017

Mikaely, concordo com os dois colegas que já responderam. Buscar ajuda na escola, em primeiro lugar, pode ajudar. Caso você ainda assim não tenha sucesso, pode se beneficiar de ajuda psicológica para enfrentar melhor situações sociais. Sucesso no enfrentamento deste desafio.

Lais Araújo Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

6 OUT 2017

Olá, Mikaely.
Acredito que você deva ser nova nessa turma, não é mesmo?
Procure sempre conversar com professores, sobre os comportamentos dos colegas para tentar uma forma de ser melhor recebida por eles.
De qualquer forma a terapia poderá te ajudar nesse caso.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

6 OUT 2017

Olá Mikaely, boa tarde!
Lendo seu relato fiquei com a impressão de que vc chegou nessa sala há pouco tempo, talvez seja uma questão de adaptação. Já tentou procurar ajuda dos seus professores? Acredito que eles poderiam contribuir com orientações.
O que me chamou a atenção é que seus colegas se comportam de uma maneira que vc se sente excluída e você acaba por responder do seu lugar de ficar quieta e no seu canto. Oriento que vc marque consulta com um psicólogo para ter ajuda profissional e conseguir lidar melhor com essas questões.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo