Por que a minha filha age assim

Feita por >MARIA FRANCILENE SOARES FREIRE · 2 ago 2023 Psicologia infantil

Minha filha tem 11 anos mais age como uma criança de 5 anos na escola ela é lenta, chora por tudo não entende nada, não se arruma, não tá nem aí pra nada até para andar é lenta

A melhor resposta 5 AGO 2023

Olá Maria.
Pelo que você descreve, os sintomas, sugiro uma avaliação Neurológica.
Sua filha está apresentando quadro de atraso no desenvolvimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

7 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 AGO 2023

Olá Maria, nesse momento o mais indicado é levar sua filha ao neuropediatra com urgência, para que ele possa fazer uma avaliação e os encaminhamentos necessários, pois como você descreveu ela tem 11 anos e se comporta como criança de 5 anos, ainda não tem independência para realizar as atividades de vida diária, é lenta para andar. São indicativos que não é somente um fator emocional ou falta de estimulação que está atrasando o desenvolvimento dela.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

4 AGO 2023

Olá Maria. Na abordagem psicanalítica de Freud, a compreensão do comportamento de uma pessoa, incluindo crianças, é analisada levando-se em conta as dinâmicas do inconsciente e as fases do desenvolvimento psicossexual. É importante ressaltar que a análise psicanalítica é um processo complexo que requer o conhecimento detalhado do indivíduo em questão e, portanto, não é possível fazer uma análise completa sem uma avaliação adequada.

Fico a disposição.
Até breve!

Gleyce Gonçalves Oliveira da Silva Psicólogo em São Paulo

8 respostas

3 AGO 2023

Oá Maria.
Grata por participar aqui.
Sua filha precisa fazer Avaliação com um neurologista de preferência que atenda crianças. Se for necessário ele fará outros encaminhamentos como uma Avaliação Psicopedagógica que conte com equipe multidisciplinar composta de psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga. Nessas avaliações você terá noção do por quê das defasagens que a sua filha apresenta. Faça isso com urgência para que você possa obter esses laudos e tratá-la seguindo as orientações, participando dos acompanhamentos e recebendo assim ajuda de todos os profissionais necessários. Eu atendo adultos. Caso queira conversar estou a disposição.
Maria Nair
Psicóloga.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

3 AGO 2023

Olá Maria! Obrigado por citar. Em certo sentido, as pessoas obtém supostos benefícios emocionais ao se passarem como se fossem crianças. Amadurecer dói, incomoda. Acontece que não amadurecer também doerá no futuro.
Será importante realizarmos um estudo para entender a história dela, características, dinâmica de vida, personalidade e outros aspectos, para construir, com você, direcionamentos de maturação. Será que teu olhar para a situação está temperado por parâmetros sociais ou por expectativa de mãe emocional?
Vamos refletir?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.