Por que meu marido age assim?

Feita por >Dri · 2 jun 2023 Terapia de casal

Ola eu sou a Drica tô morando junto vai fazer 4 anos porém meu marido não me procura pra ter relação sempre sou eu, já deixei de procurar pra vê qual é o problema é que ele só espera que eu procure e quando eu não faço isso ele não fala comigo no outro dia ,fica irônico e debochado não olha na minha cara nem conversa....porém pra falar a verdade quando rola não sinto nada pois ele tem ejaculação precoce e rápido acaba eu nem consigo chegar ao orgasmo e pra piorar ele me humilhar não me elogia já dei um tapa na cara dele e ele revidou eu sei que já era pra mim ter saído dessa relação já que não dependo dele porém não sei porque não consigo, to com alguém mas estou me sentindo só...

A melhor resposta 6 JUN 2023

Olá Drica, sinto muito pelo que você está passando. Está claro que você está passando por problemas no relacionamento. A primeira coisa que você precisa avaliar é o que sente pelo seu atual companheiro, se você ainda quer investir nesse relacionamento. Se você sente que a relação não está fazendo bem, então comece a pensar o que é necessário para você se sentir mais fortalecida e segura para sair da relação. Você pode pedir apoio aos amigos, a sua família, de modo que se sinta acolhida e validada. Nem sempre é fácil ou simples terminar um relacionamento, nessas circunstâncias se você tiver como buscar um psicólogo isso ajudaria bastante no processo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 JUN 2023

Essa ejaculação precoce indica muita coisa, vai ver é por isso que ele não te procure, deve ter muita insegurança ainda em seu desempenho próprio. Essa humilhação que ele imputa a ver é pra evitar que venha de você primeiro. Ele guarda muita coisa, é inseguro, tem medo de ser humilhado, tem vergonha do desempenho, não tem iniciativa, é passivo. Vamos fazer um trabalho com o casal? Vamos entender aí o que existe por trás. Estou à disposição.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

448 respostas

5 JUN 2023

Olá Dri, espero que esteja tudo bem com você!

Pelo seu relato, parece que você está em uma relação que está te trazendo problemas e sofrimento, faz algum tempo. Antes que você possa tomar qualquer decisão, é importante você se conectar com o que está sentindo, e após isso, buscar seu marido para ter uma conversa aberta e franca sobre seus sentimentos, e como vocês podem conduzir a relação para uma melhora na qualidade. Considerando qualquer que seja sua decisão, você não merece ser humilhada pelo seu marido, e merece também experimentar uma vida sexual de qualidade, onde você obtenha prazer e satisfação, na mesma medida em que seu marido também experimenta. Neste sentido, é importante reconhecer nossos limites, e saber colocar eles para seu parceiro. Você deve se cuidar, e se sentir merecedora de algo bom e adequado, alinhado com aquilo que espera para si própria. Quando existe esse tipo de violência, como a violência física, as coisas já passaram do limite, e a pergunta é: até quando você vai ficar vivendo dessa forma, sem que tome alguma atitude para mudar isso? Um profissional de Psicologia pode ser muito importante para você no momento, e pode de ajudar a entrar em contato com sua autoestima, e com as melhores possibilidades para que você possa realizar suas escolhas. Se houver possibilidade, busque esse profissional, e inicie seu processo de psicoterapia. Você é merecedora e digna de algo bom, e precisa estabelecer uma nova base para desenvolver seu relacionamento, ou, construir uma outra decisão que possa levar em conta seu cuidado e sua saúde emocional e mental.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

5 JUN 2023

Drica
Voce não consegue sair dessa relação porque gosta de sofrer; porque aceita viver nestas condições; porque não se valoriza.
Voce conversaram sobre o fato dele sofrer de ejaculação precoce?
Ele precisa buscar tratamento psicoterapeutico para isso, precisa aprender como se relacionar com uma mulher; ele não sabe e se faz que sabe; se sente frustrado, tanto pela ejaculação precoce quanto por não te fazer alcançar orgasmos, mas se defende jogando a culpa em cima de você.... é voce permite isso.
Condicione de somente fazer sexo quando voce ficar no controle do jogo.
E para isso, precisa se capacitar em como fazer... precisa de Terapia específica para isso.
Caso contrário, serão duas pessoas frustradas, se julgando e julgando o outro.
Ele precisa de Psicoterapia
Voce também precisa para se conhecer e saber como conduzir o jogo do amor, sabendo lidar com ele, com este problema.
Abraços

5817 respostas

3 JUN 2023

Olá Drica! Obrigado por escrever. Quatro anos de casamento e a situação descrita, indicam a importância de buscar o diálogo, o entendimento, a ajuda mútua. A ejaculação precoce, na maior parte das vezes, implica ansiedade e insegurança. De outro lado, o sexo precisa de contexto amoroso, facilitador, observador dos tempos internos de ambos. A ironia relatada por você, da parte de seu marido, indica a forma como ele organizou para se defender diante da dificuldade para situar e melhorar a verdade.
Quando falo da importância de buscar o diálogo, quero dizer que as pessoas não se casam para quatro anos após, vivenciarem o panorama que você citou. Certamente cada situação é única, cada caso tem suas particularidades.
Poderá ser orientador, havendo particularidades específicas, que você aprofunde reflexão com a ajuda de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.