Parece que tenho um anjo e um diabo sussurrando no meu ouvido.

Feita por >isa · 5 set 2021 Psicologia clínica

Namoro há 8 meses, mas há algum tempo ando tendo mudanças de atitude. Uma hora acho ele um bom namorado, paciente, não ciumento, não abusivo. Mas a vezes algo grita dentro de mim que ele é dissimulado, cínico, interesseiro e infiel, não tenho provas, e isso já causou muitas discussões e mágoas nele. O que há de errado comigo?

A melhor resposta 22 SET 2021

Oi Isa,
A psicoterapia pode te ajudar a entender o que leva as mudanças de atitudes. No trabalho terapêutico é importante você falar os momentos que você vê nele um bom namorado, o que você refere que algo grita dentro de você, que leva a pensar que ele não é um bom namorado é preciso aprofundar em terapia para ter um relacionamento saudável.
Caso queira aprofundar no assunto, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 SET 2021

Olá Isa, espero que esteja bem!

Parece que você está se sentindo insegura em rua relação, e talvez não saiba exatamente de onde vem essa insegurança. Se sentir desta forma vai te fazer te afastar do momento presente, colocando sua mente e seus pensamentos para coisas irreais que só vão atrapalhar seu melhor momento com seu namorado. É interessante você viver sua relação de maneira integral, sem ficar imaginando que coisas estão acontecendo entre vocês. Sinta o melhor que ele tem para te dar, e dê o seu melhor para ele, e busque desenvolver a relação com ele sempre imaginando onde você gostaria de chegar com essa relação. Estar com o pensamento no momento presente vai te ajudar a se desconectar desses sentimentos e pensamentos que surgem dentro de você, e que podem estar te atrapalhando de viver sua relação de maneira integral. Caso apareçam dúvidas dentro de você, se questione até que ponto essas dúvidas não refletem inseguranças pessoais suas. Para que você possa se entender um pouco mais nesse sentido, se sentir necessidade, você deve buscar o suporte de um psicólogo para trabalhar essas questões junto a você. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!
Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

8 SET 2021

ISA,
Não tem nada de errado contigo...
Voce não nasceu para satisfazer a ele ou outras pessoas. Nasceu para ser feliz, para realizar o seu objetivo de vida.
Tudo podemos fazer desde que não renunciarmos a nossa autonomia, a nossa soberania.
Mantenha o foco em ti mesma, realiza-se, pririze a ti mesma, tens o poder de realizar a ti mesma da forma como queres; Podes também adquirir flexibilidade e diplomacia para lidar com os outros, contudo, nunca se colocando em segundo plano.
Precisa de mais orientações? Solicite
Abraços

5817 respostas

6 SET 2021

Olá Isa! Grato por citar. Você precisa falar mais detalhadamente as coisas. De certa forma, todos temos, um anjo e um diabo, sussurrando em nosso ouvido. Nossa firmeza, nossa retidão nosso senso de realidade, nos permite, na maior parte das vezes separar as coisas.
Vamos conversar mais profundamente, mais cientificamente. Estaremos à disposição. Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha, com mente aberta, persistência e disciplina, para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.