Convivência com enteada

Feita por >Cris cris · 6 dez 2020 Terapia familiar

Moro com meu marido e minha enteada de 20 anos, já a quase 3 anos, agora ela está trabalhando, eu e meu esposo também trabalhamos, ela não ajuda em nada em casa, chega no mesmo horário que nós, antes de trabalhar fora já era assim, podia estar o dia todo em casa que nada fazia, até uma fruta pode estar estragando na fruteira ela nem toca, mas se for cortada, picada e posta na geladeira ela come, o arroz se acabar ela come sem mais não faz outro, o feijão que fica pronto no freezer, se acabar o pote que está em uso ela se quer pega outro no freezer, fora a mania de falar com o pai dela sempre que não estou no mesmo ambiente, sempre sussurrando parece que pra eu não ouvir, mas é educada, não tem atrito comigo, mas também não interagimos normalmente. Isso já foi falado diversas vezes com o pai dela, ele fala com ela e nada! Já discutimos, já até tentei me separar por não aguento mais isso! tenho 2 filhos que não moram comigo e eu não aceitaria que fizessem isso com o padrasto , até porque minha criação com eles foi diferente e não agiriam desta forma e se fizessem já teria dado um basta ! Alguém pode me auxiliar? Obrigada.

A melhor resposta 6 DEZ 2020

Oi Cris,
Pelo que relatou, parece que existe uma dificuldade de aceitação de ambas as partes, e você está certa em buscar auxílio, esses problemas podem interferir diretamente na relação com seu esposo.
Você trouxe pouco da sua história, te aconselho a fazer psicoterapia para desabafar e falar dos seus sentimentos. A terapia vai te ajudar a lidar com essa situação.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo