Pais tóxico

Feita por >J.P · 3 jan 2023 Terapia familiar

Olá queria saber com eu posso lidar com a minha mãe. Ela e muito negativa não mim apoia em nada se eu for fazer algo ela se intromete ela quer dar a sua opinião. Ela também não pesam positivo se eu falar para ela que eu vou viajar sozinho a primeira coisa ela vai pesam e que vai acontecer algum acidente ou algo ruim.

A melhor resposta 6 JAN 2023

J.P
Tua mãe é assim e assim como ela é, te criou, te sustentou até este momento...
Não reclame dela, pois voce escolheu ela para ser sua mãe.
Quantos anos voce tem? Se tiver mais do que 17 anos, está na hora de voce se virar na vida por sua conta.
Qual o teu grau de dependência para com eles? Resolva e torne-se responsável pela sua vida.
Ela se intromete? Mas voce sabe se defender? Conquistou o teu espaço? É uma pessoa que valha a pena?
Quem é voce? O que voce quer ser? O que está fazendo, alem de se queixar?
Mostre para voce mesmo, para os pais que voce é uma pessoa de valor!
Mostre que voce sabe responder aos desafios que na sociedade se apresentam...
Mostre para eles o quanto eles te educaram bem!
Não espere sentado... conquiste!

5864 respostas

24 FEV 2023

Olá J.P.
Os pais são pessoas que se preocupam com seus filhos, e é natural que na fase de adolescência e jovem os filhos queiram mais liberdade, porém esta liberdade pode ser conquistada deixando seus pais mais tranquilos, para isso, você pode dar o máximo de informações a eles de onde vai, com quem, que horas pretende chegar, enviar mensagens de tempos em tempos. Se você respeitar as preocupações dos seus pais, eles tenderão a te dar maior liberdade.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

10 FEV 2023

Se já for maior de idade, busque um canto para você. Infelizmente, tem pais que pensam que os filhos são extensão deles e não são. Você tem sua vida, seus gostos, sua identidade, então corte esse cordão. E essa fala aí sobre medo de você viajar é de mãe que não quer se desvincular. Você precisa se impor, ter voz própria, se quiser viver sua vida de fato. E eu estou à disposição para uma terapia que faça sentido e te ajude a arcar com as consequências das suas escolhas na vida. Você não tem que agradar ela em tudo só porque ela é sua mãe. Ela apenas te deu a vida, seja grato a isso. De resto, é com você, ela gostando ou não.

Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

5 JAN 2023

Olá JP, tudo bem? São vários pontos a serem analisados para poder te ajudar da melhor forma possível para que vc possa melhorar a relação com sua mãe. É importante saber como vc e ela tem se tratado ultimamente, se vc qndo viaja por exemplo,se passa algum
sentimento de insegurança pra ela.
talvez essa negatividade dela possa estar sendo apenas na intenção de vc nao se frustar, enfim.
Caso precise de uma consulta, será um prazer enorme te ajudar da melhor forma possível nessa e em outras questões que vc apresentar.

Augusto Guilherme Krepke Rozendo Psicólogo em Juiz de Fora

6 respostas

5 JAN 2023

ola! Você precisa de ajuda? então é só agendar comigo que eu lhe responderei e marcarei da forma mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém