Olá, sou bissexual e me apaixonei por um hétero

Feita por >Washingtom · 18 dez 2017 Orientação sexual

O que eu faço?

A melhor resposta 19 DEZ 2017

Washington, primeiramente, nenhum psicólogo tem soluções prontas e acabadas para seus pacientes, nem dizemos o que os pacientes tem que fazer. Nós ajudamos a cada paciente avaliar seu problema melhor, vendo por ângulos diferentes, entendendo os sentimentos e situações atreladas a ele. Mostramos ao paciente as possibilidades e o paciente é que tem a escolha e a responsabilidade de escolher. Uma sugestão seria você chegar para a pessoa e falar de como você se sente ou você pode ignorar isso e direcionar essa energia para outra pessoa ou ainda você pode não fazer nada. Sugiro que busque terapia para trabalhar melhor isso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 DEZ 2017

Boa tarde, Washingtom

Depende muito como você esta na relação com você mesmo, nada é tão simples para ser pontuado o que deve e pode ser feito sem o auto conhecimento e também do contexto. Terapia ajuda sim nesse processo, você está no lugar certo para pedir ajuda e ser ajudado.
Boa sorte.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

19 DEZ 2017

Olá, essas coisas podem acontecer mesmo. O ideal acho que seria você ser sincero com essa pessoa. Mas nunca sabemos o que poderá acontecer e um psicólogo não sabe o que é melhor para você mais do que você mesmo. Já pensou em fazer uma psicoterapia? Poderia te ajudar com essas questões. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

19 DEZ 2017

Oi, Washington. Sei que não há como direcionar de maneira racional os desejos, mas há de se convir que no seu caso você necessariamente precisa passar por esse processo.

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro

40 respostas

18 DEZ 2017

Washington, boa tarde! Muitas vezes não entendemos a princípio os motivos que nos levam a ficarmos apaixonados por uma pessoa e não por outra. O que fico pensando é em como levar para a realidade essa paixão por alguém que não tem a mesma orientação sexual que você. Esse me parece ser o ponto mais importante para que você possa refletir. Estou à disposição para ajudá-lo, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro