Oiee me ajuda? Tô quebrada por dentro. O que faço?

Feita por >A triste · 9 mai 2023 Abordagem psicológica

Estávamos na minha festa de despedida, minha família e uma amiga, estou indo embora pra morar na cidade dele em menos de 5 dias, entrei na piscina de roupa, e minha amiga de maiô, quando saí da piscina, vi que ele estava desconfortável, e guardou rapidamente o celular... Então pedi o telefone, ele me entregou, e eu abri logo a galeria, lá estava ele dando zoom na bunda dela... Meu chão caiu... Tô quebrada por dentro. O que faço?

A melhor resposta 10 MAI 2023

Olá! Entendo seus sentimentos de frustração, de tristeza também, quando nos decepcionamos com alguém que nos importa nos machuca muito. Sentimentos de insegurança, de traição e incertezas surgem quando ferem nosso Ego , nossa vaidade e orgulho. Os relacionamentos passam por muitas fases , desde a dificuldade inicial de adaptação e costumes, fases de incertezas e fases também de certa dependência afetiva até crises mais profundas. Importante que vocês consigam conversar com muita maturidade sobre este fato, entender o contexto e também entender como vocês podem melhorar o relacionamento a partir deste momento. Se você se sente insegura para lidar com esta situação neste momento, busque por auxílio de um profissional da psicologia que poderá elucidar a você alguns pontos importantes e te ajudará a enfrentar melhor está situação entre vocês e compreender seus sentimentos. Pense nisso! Abraço

Pollyane Lattmann Psicólogo em Balneário Camboriú

16 respostas

12 MAI 2023

Olá!
Em primeiro lugar é importante ressaltar que essas situações podem causar uma grande dor emocional e, por isso, é preciso cuidar de si mesma nesse momento. A reação de descobrir algo tão doloroso pode variar de pessoa para pessoa, mas é importante lembrar que você não é responsável pela atitude dele e que a culpa não é sua (é importante ressaltar isso).
Essa situação pode despertar muitos sentimentos, como raiva, tristeza, mágoa e até mesmo vergonha, e é importante que você possa processá-los de maneira saudável. Se sentir confortável para conversar com seu parceiro sobre o ocorrido pode ajudar a esclarecer as coisas e a entender o que está acontecendo. Se você não se sentir à vontade para falar diretamente com ele, pode ser uma boa ideia buscar a ajuda de um terapeuta para lidar com essas emoções.
Também é importante analisar a situação de forma realista e honesta. É possível que essa atitude dele seja um comportamento recorrente ou pode ter sido algo pontual. É importante avaliar se isso afeta sua confiança no relacionamento e se você se sente segura e confortável para continuar. Se for necessário, é importante estabelecer limites e deixar claro o que você espera em um relacionamento.
Lembre-se de que a decisão final de continuar ou não o relacionamento é sua e que deve ser feita com base no que é melhor para você. Se for necessário, não hesite em buscar apoio de amigos, familiares e profissionais de saúde mental para lidar com a situação e tomar decisões saudáveis e conscientes.

Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

10 MAI 2023

Oiee, A triste! Obrigado por relatar o episódio. Não sei se você foi morar ou não, na cidade dele. A história relatada indica que você e ele não amadureceram desdobramentos de forma adequada. Precisaremos te ouvir, entender seu panorama de vida, dinâmica familiar, personalidade, história, dados de personalidade, dentre outros aspectos, para juntos com você, construirmos as melhores maneiras para ponderar o que fazer.
Evite isolamento.
Conte conosco, científicamente.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.