O que leva uma criança de 8 anos fazer coco e não dar descarga?

Feita por >Marcelo Januario Vitoriano · 8 mai 2017 Psicologia infantil

Existe em nossa convivencia uma criança que foi criado um período pela avó, filho único, mimado, agressivo com os pais. Essa criança, vem em minha casa e detona com tudo pois é super agitado e agressivo. Vai ao banheiro faz coco e nunca dá a descarga.

Seria porque ele pensa que o mundo gira sempre ao favor dele?

A melhor resposta 9 MAI 2017

Olá, Marcelo,

As razões que levam a criança a ter esse comportamento podem ser das mais variadas. Pode ser uma falha no processo de "treino de toalete", pode ser displicência por parte dos adultos, pode ser também que os adultos que o criaram não exigiam isso dele, pode ser uma necessidade que ele tem de desafiar ou experimentar com as reações dos outros, etc. Para saber mesmo somente realizando um processo diagnóstico. Recomendo que você converse com os responsáveis por ele sobre isso, questione e expresse sua insatisfação com o comportamento em sua casa.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Edvaldo Colen Psicólogo em São Paulo

35 respostas

11 MAI 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico. Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidades e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

10 MAI 2017

marcelo leve esta criança á um psicologo....

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 MAI 2017

Olá Marcelo.
Precisamos de mais informações sobre o cotidiano dessa criança, bem como a relação da mesma com seus pais ou responsáveis para compreensão da situação. Fatores como limite, dificuldade de comunicação entre outros aspectos podem ser melhor analisados com as informações acima.
Att.
Vanessa Almeida
Psicóloga clínica e hospitalar

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

9 MAI 2017

Ola Marcelo!
Ele pode sim estar tentando demarcar o território com este comportamento, mas o comportamento de 8 anos que parece extrapolar por ser a única forma de verbalizar que precisa chamar a atenção demonstrando que deseja cuidados e limites.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 MAI 2017

Olá Marcelo,
são tantos motivos... somente um psicólogo poderá te auxiliar para descobri-los e criar estrategias para essas mudanças.
- não aprendeu usar a descarga;
- desafiar o outro;
- querer atenção;
- necessidade de regras;
- etc etc
Perceba os comportamentos positivos, reforce-os... e converse com os responsáveis explicando seu descontentamento sobre a situação.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

9 MAI 2017

Olá Marcelo!
Pelo que você falou, pode ser falta de educação e falta de limites sim...
Um abraço
Erica D Taylor
Psicóloga clínica
Niterói Icaraí

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo