O que fazer quando alguém que você ama não supera o seu passado?

Feita por >Estou confusa · 3 out 2020 Terapia de casal

Alguém muito próximo não consegue superar o meu passado,sendo que eu mesmo ja consegui fazer isso,não sei como agir diante dessa situação.

A melhor resposta 6 OUT 2020

Prezada Estouconfusa, a nossa história de vida, nosso passado nos estruturam para a formação do que nós somos hoje, nossos erros e acertos nos moldam, nos fortalecem. Realmente, muitas coisas que vivemos no passado, não são experiências boas e temos dificuldades em aceitá-las e seguir em frente e pessoas que não as vivenciaram, também podem apresentar essa dificuldade em aceitá-las. O diálogo afetuoso e verdadeiro pode ajudar na aceitação do seu passado pela pessoa, caso tenha dificuldade de estabelecer esse diálogo, sugiro que procure psicoterapia para se conhecer melhor, lidar melhor com as dificuldades do passado e para se fortalecer para seguir com a vida, ter mais autoconfiança e conseguir promover o diálogo com a pessoa amada. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos

74 respostas

5 OUT 2020

Olá.
Cuide de você, suas mudanças pessoais podem afetar o outro para melhor ou não, mas você não tem como fazer com que o outro mude se ele não quiser.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

4 OUT 2020

Olá Estou Confusa! grato por citar. Você precisa explicar melhor a situação para que possamos dar direções mais específicas e direcionadas.
Você escreveu pouco, talvez porque fale pouco disso. O centro do amor de cada pessoa precisa estar nela mesma. A história de cada um de nós, é nossa biblioteca de aprendizagens. Não podemos negá-la ou ignorá-la; precisamos usar desse passado para viver um presente melhor e planejar um futuro mais pleno.
Com a sua convicção de superação, com tua riqueza de vida, pode até acontecer de a outra pessoa ficar fixada nesse passado, por essa razão, tornar-se inadequada para estar com você, posto que não poderá estar vendo a tua inteireza.
Tua confusão indica que você ainda apresenta uma certa fragilidade ligada ao passado.
Poderá ser enriquecedor, conversar mais profundamente sobre isso, em relação científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de permanência de elevada grau de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

4 OUT 2020

B noite, vc não foi muito específica, qual seria esse passado? Seria um passado c essa pessoa? Como te ajudar se vc não se abre. Procure um terapeuta. Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro