O que eu faço para querer continuar?

Feita por >leticia · 5 ago 2020 Motivação

eu não sei explicar o que sinto, mas eu só queria desaparecer ou algo do tipo, não quero me matar ou algo assim só queria desaparecer sem causar dores. por mais que exista muitos motivos para continuar nenhum deles me interessam, eu não consigo me esforçar de verdade para nada e eu não queria continuar nada como o Colégio e depois uma faculdade e trabalho sabe? eu só não quero continuar (desculpa o jeito informal de escrever)

A melhor resposta 6 AGO 2020

Olá, Letícia.
Obrigada pela sua participação e pela transparência no seu relato.
O fato de você se disponibilizar a externalizar o seu sentimento nesse espaço faz com que seja entendida sua disponibilidade para ver-se de outras maneiras.
Você cita sobre seu colégio e faculdade, o que me faz imaginar que seja adolescente. O período da adolescência traz grandes questionamentos, é um momento de construção da identidade, e também é uma fase que escancara a ideia de estar mais perto conhecer de uma nova realidade, diferente, desconhecida, que se aproxima da etapa da vida adulta. É da natureza humana o receio, como forma de precaução, daquilo que não se conhece.
Talvez você possa recorrer a um espaço de cuidado, como psicoterapia, para poder ser acolhida em seus sentimentos e pensamentos.
Espero ter contribuído e coloco me à disposição
Abraço.
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo

125 respostas

7 AGO 2020

Oi Leticia! Obrigada pela participação.
Entendo sua vontade de não continuar no colégio e dar seguimento na faculdade e no trabalho. Mas eu te pergunto: você já descobriu o que gosta? Atividades do dia a dia, as vezes uma matéria específica no colégio, hobby... Isso poderá ajudá-la a encontrar motivação e quem sabe até desperte em você emoções e sentimentos que não conhecia. O processo terapêutico é uma ótima ferramenta de auxílio nesses momentos. Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

6 AGO 2020

Olá Letícia!
Grato por participar.
É a prática da continuidade que faz a continuidade ter sentido, é caminhando que se percebe o caminho, sua direção, seu sentido. Tal qual, para chupar uma laranja, não podemos permanecer na casca, nas caminhadas da vida, no encontro entre as apropriações culturais e a natureza, é preciso aprofundar, para ter acesso a doçura da vida. Você, pelo jeito é jovem. Não se baseie em relatos e observações. Viva a experiência de tentar, de insistir em busca de coisas que habitualmente são necessárias, úteis e socialmente interessantes. Uma coisa muito interessante é a companhia verdadeira, a conversa sincera. Evite ficar sozinha. Conte com um psicólogo para te ajudar a organizar o contato, o aprofundamento e o sentido das buscas. Você é muito rica de possibilidades e potencialidades. Permita-se exercitar, descobrir.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.