Estamos separados, continuamos nos falando, mas ele não sabe se quer voltar

Feita por >Aninha · 28 abr 2018 Separação

Estou namorando a dois anos. E a pouco tempo ele pediu para terminar, disse que estava cansado e estressado não aguentava mais ter que ficar dando explicação de tudo para mim. Porém disse que ainda me ama, conversamos todos os dias normais. Porém quando peço para voltar ele diz não sei, sobre tudo, diz que quer voltar mas não quer mais aquele estresse eu disse que mudava que parava de pedir tanta explicação mas mesmo assim ele vive falando que não sabe. Não sei se eu aceito o término do namoro e sigo a vida ou ainda insisto porque nós se amamos porém não conseguimos permanecer junto sem brigar.

A melhor resposta 30 ABR 2018

Olá, Aninha.
O melhor que você tem a fazer é deixar bem claro para ele que você pretende mudar e que quer continuar o namoro, mas se você quer realmente mudar seu comportamento sugiro que busque por terapia, pois é preciso entender pq é tão questionadora e assim fazer a mudança de comportamento.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

22 JAN 2019

Olá Aninha
parece que há uma insegurança da sua parte, e por isso busca confirmações e satisfações o tempo todo. Não é fácil mudar isso apenas pela vontade, é preciso mergulhar na sua realidade psicológica, interior; se conhecer, se aceitar e aprender novas maneiras de pensar, de sentir e de se comportar.

O melhor para você é buscar uma psicoterapia para fazer essa mudança. Seja para retomar esse relacionamento ou outro que venha a construir com outra pessoa, entende? Caso contrário, é provável que você repita o mesmo padrão.

Qualquer coisa, estou à disposição.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

3 MAI 2018

Aninha, deve ser muito estressante mesmo ter que dar satisfações de tudo o que faz, coloca-se no lugar dele e entenderá. Mas oriento que você trate esse comportamento que pode afastar as pessoas de você. Procure ajuda e conheça-se melhor para poder ter uma vida plena. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas