Como saber se vale a pena continuar ou não?

Feita por >Jasmine · 2 out 2019 Terapia de casal

Ja é a segunda vez que ele diz que vai embora e toda vez nao aceito. Ele nao foi. Disse que nao vai lutar mais por nós, nao sente mais vontade, que a culpa é minha. Desconfio dele mas nao tenho provas, eu amo ele mas nao sinto que ele me ama. Ainda vamos fazer 1 ano de casados, tudo que faço penso nele antes, saídas, planos, ate pra comprar algo. Nao sei se é hora de deixa-lo ir. Tenho medo de ele nao voltar e eu me arrepender depois. Sempre fui fria, mas com ele mudei com nosso relacionamento. E agora estou assim... com medo de perder o relacionamento que sempre sonhei. As vezes acho que nao sou o suficiente e da vontade de me matar pra sair desse dilema. O fato de eu chorar muito e ser anciosa, faz com que ele me chame de imatura disse que nao tomo nenhuma atitude pra nada . Toda vez, que ele quer ir embora dizendo que td acabou eu penso em tudo que vivemos e ainda podiamos viver.

A melhor resposta 3 OUT 2019

Oi Jasmine, Boa Trade!
Em primeiro lugar, voce está insegura consigo mesma. Voce não se conhece, não sabe quem é, está paralisada, não está investindo em si mesma. Precisa aprender a satisfazer a Jasmine. Voce deve sentir orgulho de si mesma. Lute por esta Jasmine. A insatisfação que sente dentro de ti são pelas coisas que voce deveria ter feito e não fez. Porque vive submissa assim?
Seja uma mulher que valha a pena e não que dá pena. Mas para ti mesma! Se dê valor sendo valor para ti mesma. Satisfaça a ti mesma.
Se ele fala que vai embora, abra a porta para ele... deixa que vá! O que será que ele lutou por voces? Já conversaram da possibilidade de fazerem Psicoterapia de casal? É o maior investimento na familia. Proponha você a ele isso.
Aí vê se ele realmente quer ou não quer. Se não quiser, abra a porta e troque o miolo da porta para nunca mais voltar.
É melhor ficar sozinha, mas contigo mesma do que ficar com ele e se sentir pequena assim.
Ser fria não é motivo para ele terminar... nada como um diálogo aberto onde os dois colocam a forma como quer ser tratado, como quer viver a sua sexualidade e cada um propor desafios de mudanças de conquistas, de melhoramentos... tudo é possível fazer.
O instinto de prazer (sexo) é natural, todos tem mas poucos o usufruem de verdade. Isto por crenças e impedimentos colocados na meste. Tem que deixar a vida se manifestar e ela fala através dos sentimentos e se estes não são ouvidos ela fala através das doenças...

5817 respostas

3 OUT 2019

Olá Jasmine! Grato por participar. Será interessante compreender qual contexto histórico levou à decisão por casamento. Casamento com o outro somente há quando estou casado comigo mesmo, isto é, vivo autovalorização, concebo e pratico a essência da minha identidade. Nessa linha de raciocínio, é importante você olhar para seus valores, suas qualidades, suas possibilidades, suas antigas metas e ideias, resgatá-los, para integrá-los ou não, ao casamento. Busque o autoconhecimento e a autovalorização. Um abraço: Ary Donizete Machado.