Nunca gozei

Feita por >Anonimo · 23 abr 2020 Anorgasmia

Simplesmente tenho 25 anos, nunca transei mas já masturbei mas nunca gozei, isso e normal?

A melhor resposta 28 ABR 2020

Oi, não é normal, mas é comum! Cerca 74% das mulheres nunca conseguiu chegar ao orgasmo. Isto se deve a maneira como somos educadas e nossa relação com o próprio corpo. Você precisa estabelecer uma nova relação com seu corpo e sexualidade e isto acontece dentro de um relacionamento auxiliado pela psicoterapia que vai te ajudar a repensar estas questões. Com relação a questões sexuais, faço bastante atendimento on-line pois costuma deixar o paciente menos constrangido! Estou a disposição.
Porém não esqueça, que tem toda uma vida sexual pela frente e não desista de viver de maneira satisfatória está parte da sua vida!
Boa sorte!

Simone Zanetti Psicóloga Psicólogo em Pelotas

7 respostas

19 MAI 2022

Muitas mulheres nunca tiveram orgasmo. Ainda assim, é possível gozar! No sentido de aproveitar aquela relação. O orgasmo é algo que pode ser aprendido com educação sexual e apoio de uma terapeuta para cuidar das questões psicológicas envolvidas, que podem ser de medo de perder o controle, traumas infantis, crenças rígidas... É preciso aprender como explorar o seu corpo, pois cada corpo é um mundo e pode ter diferentes zonas de prazer mais intensas e diferentes preferências de estímulos. Eu posso te ajudar nesse processo de autoconhecimento.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

24 ABR 2020

Olá! Você apresenta duas possibilidades de escolha: normal ou anormal. A resposta correta depende do contexto. É preciso verificar saude, rotina, hábitos de vida, personalidade, experiências, descrições, etc. Certamente você será altamente beneficiado se submeter-se com persistência e profundidade a um processo técnico-científico de trabalho, direcionado por um psicólogo. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa de máscara, somente para o que for estritamente necessário). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.