Porque nao consigo gozar?

Feita por >Angelo222 · 5 set 2022 Terapia sexual

Tenho 19 anos e des de pequeno nunca tive um orgasmo fui crescendo ouvindo meus amigos falar sobre e nunca entendi, chegou a um ponto que eu ja estava me preocupado tive relações e nada ,tentei me tocar mas nada se reação tmbm só ereção. Ja falei com uma médica sobre ela achou que eu posso ser assexual.mas eu não me conformo pq não me vejo assim quero ter relações e sentir prazer tmbm, as vezes eu tenho uns sonhos e acordo gozado mas não passa disso não consigo sentir o prazer só o tesão.

A melhor resposta 8 SET 2022

Olá Angelo,
A princípio recomendo você buscar ajuda de um médico urologista para verificar se não existe alguma questão biológica. Além disso, pode ser que exista algo psicológico envolvido. O orgasmo está relacionado muito às expectativas, à pressão que colocamos sobre nós mesmos. Não é apenas um ato biológico, pois mentalmente você também precisa estar relaxado para acontecer. Seria interessante se você pudesse iniciar terapia para tentar compreender melhor o que pode estar acontecendo. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Ângelo, vc já procurou um médico?
Se sua questão for relativa a ansiedade um terapeuta pode lhe ajudar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 SET 2022

Olá Angelo222! Obrigado por escrever. Certamente falta uma parte da tua história para contar. A conexão detalhada entre o que você falou e tua história de vida, integrando sensações e vivências, permitirá decifrar e definir melhor a tua situação. Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade para que possa se conhecer melhor e construir evoluções sexuais.
Estaremos a disposição.

8634 respostas

6 SET 2022

Angelo...
Ninguém é assexuado, a sesualidade é a nossa maior energia.
Talvez falta apenas compreendê-la, ela não é regrada pelo sistema; sexualidade é vida! É necessário estar de acordo com as leis da vida, da sua vida. Talvez necessite corrigir e forma como se conduz, como pensa.
Precisa ser investigado e compreendido.
Talvez falte envolvimento emocional; talvez o processo seja conduzido racionalmente.
Poderia te auxiliar em Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

6 SET 2022

Olá, Angelo
Há de se descartar hipóteses biológicas antes e avaliar se há alguma questão de ordem médica antes. Mas pressupondo que você já tenha feito isso, podemos pensar em fenômenos de ordem psicológica. E pensar isso é articular essa situação com o seu passado e sua história. Implica num processo de terapia que te leve a entender como chegou até aqui, além de se perceber melhor em algumas relações, afinal existe uma relação (mesmo que casual) com a pessoa com quem se divide o ato sexual. Assim podemos compreender de que forma você se insere nessas relações, por exemplo.
Boa sorte no seu caminho.
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha