Não consigo gozar e isso está atrapalhando meu relacionamento

Feita por >Lorraine · 29 mai 2020 Terapia sexual

Boa tarde, me chamo lorraine estou com meu esposo a 3 anos, tenho 19 anos não sei pq acontece comigo, não sinto vontade, e quando sinto vontade, sinto dor, e quando não doi, eu não gozo, não sinto aquela vontade, não sei nem um molhadinho, não estou me sentindo mulher, gente me ajuda

A melhor resposta 1 JUN 2020

Lorraine
Talvez aja um desencontro entre voce e seu marido. Seu marido pode estar buscando a satisfação dele quando ele deveria buscar antes a satisfação tua. Se sente dor, é porque não está preparada para o ato. A satisfação e o orgasmo é natural quando a entrega é total. O relacionamento não é penetração e ejaculação. Há um preparo todo anterior até porque a mecânica do homem e da mulher é diferente. Mas também pode haver bloqueio da afetividade, bloqueio emocional que não permite entrega total. É uma defesa do organismo. Precisa ver a causa. Consegue resolver isso mediante psicoterapia.

5858 respostas

9 JUN 2020

Boa tarde Lorraine, posso ajudá-la sugerindo que procure uma terapeuta sexual e também realize uma consulta com ginecologista para dosagem de hormônios, pois pode ser uma questão hormonal afetando a sua libido. Ao longo de qualquer relacionamento sexual as mudanças vãos ocorrendo gradativamente e por muitas vezes os casais precisam se ajustar, converse com seu esposo sobre isso.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

30 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Os dados que você apresenta indicam que você está com seu esposo faz três anos, que não consegue ter orgasmo e sente dor. Será interessante, com a ajuda técnico-cientifica de um psicólogo, uma análise mais completa envolvendo a sua história, o significado da sexualidade para você; os demais componentes de sua realidade: rotina devida, saúde, alimentação, dentre outros aspectos, para que a sexualidade, aspecto essencial do ser humano, seja reorganizada por você. Trata-se de um tema muito sigiloso, central, profundo, a ser detalhado em trabalho psicológico de razoável duração que exige persistência, muita persistência. Medidas práticas a serem trabalhadas de imediato: você poder, com calma e harmonia, pensar quais podem ser as sensações e medidas que podem se combinar no seu encontro sexual com seu esposo. É preciso muita paciência, compreensão e tolerância da parte dele e sua. Essa disponibilidade dele necessita do diálogo entre vocês dois, de forma genuinamente cooperativa. Espero ter ajudado. Estou à disposição. Atenciosamente (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.