Não vejo mais solução para mim

Feita por >Adriana Molina · 17 mar 2017 Psicologia clínica

Meu nome é Adriana Molina e eu creio que tenho toc religioso mas até agora e Todos Os relatos que vejo não vi nenhum igual tenho medo de ser Filho do Demônio tenho medo de engravidar um demônio e tenho medo de quando eu ir à igreja eu cair endemoniado isso tá me transtornando minha mente eu só vivo triste chorando e não aguento mais os meus pensamentos minha auto-estima está se acabando minha fé em Deus está indo embora porque não vejo mais solução para mim eu acredito que eu não pertenço à Deus. Tomo medicamento para depressão síndrome do pânico e toque só que o meu troque religioso não está dando certo quero conversar com o psiquiatra para ver se eu posso associar o venlafaxina com sertralina pois não aguento mais essa situação minha feia Acabou minha auto-estima acabou só fico triste não acredito mais em Deus

A melhor resposta 18 MAR 2017

Olá Adriana!
É fundamental que compartilhe tais dúvidas e pensamentos com o psiquiatra que a acompanha e também conciliar o acompanhamento psicológico.
É essencial que seja realizado tratamento multidisciplinar (psiquiátrico e psicológico) possibilitando o controle destes temores, pensamentos persistentes e reconstrução de sua autoestima.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

4 OUT 2017

Boa tarde Adriana,

Sugiro que compartilhe estes pensamentos com o psiquiatra e procure ajuda de um psicólogo. Este profissional lhe ajudá a refletir sobre estes pensamentos disfuncionais.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

30 MAR 2017

Adriana, realmente seus pensamentos disfuncionais estão tomando conta. Questione-os "quem disse que vou engravidar um demônio?" "Quem disse que sou filha do demônio?" Questione até não ter mais respostas, pois significa que o que sustenta estas crenças é apenas sua mente trabalhando contra você. Vá ao psiquiatra para verificar a medicação ministrada.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

18 MAR 2017

Olá Adriana,
Pode ter certeza que você não é a unica conheço varias pessoas que já passaram por experienciaa semelhantes.
Você precisa de acompanhamento psiquiátrico mas é fundamental que você faça acompanhamento psicológico.
Boa Sorte.
Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

17 MAR 2017

Olá Adriana, o TOC- Transtorno Obsessivo Compulsivo é um transtorno que pode trazer muito prejuízo para a vida do sujeito, por conta dos pensamentos repetitivos e dos rituais. Além disso, a pessoa percebe que esses pensamentos interferem a forma como a pessoa se relaciona com tudo, por isso pode levar a se afastarem da escola, faculdade, perder o emprego, etc. O ideal é fazer acompanhamento psicológico e psiquiátrico. O psiquiatra vai cuidar para que os medicamentos reduzam os pensamentos obsessivos e as compulsões, já o psicólogo vai lhe ajudar na parte comportamental, a lidar com esses pensamentos e rituais no seu dia a dia. Então não adianta só tomar remédio. E ter TOC não excluiu outros transtornos, como Depressão o Transtorno de Ansiedade, que pode surgir. Mais uma vez, daí a importância de estar fazendo terapia com psicólogo e acompanhamento com psiquiatra. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza