Não existe solução para mim

Feita por >Fernanda · 13 mai 2021 Problemas psicológicos

Há cerca de 3 anos, não sei mais quem eu sou. Faço tratamento psiquiátrico e psicológico, tomo medicações, mas nada resolve meus problemas internos, nada resolve minhas crenças erradas e pensamentos estranhos. Já desisti de viver. Estou apenas existindo, mais até por causa do meu filho. Minha vida sempre foi uma vida de perdas e, honestamente, hoje em dia, não estou conseguindo mais ter bons sentimentos por ninguém, quase não sinto boas emoções, virei uma morta viva. Não fui diagnosticada com depressão, então sei que não é esse o meu problema. Sou uma pessoa crente em Deus, mesmo assim, parece que a minha fé não é mais suficiente pra mim. Estou enjoada das pessoas, da existência em si, me sinto sozinha o tempo inteiro, mesmo convivendo com a família. Parece que eu estou o tempo inteiro fingindo, vivendo um teatro. Sinto que já era, que não tem mais como eu voltar a ser quem eu era. Passei a me odiar, me sinto patética, não me olho no espelho há uns 3 anos. Pra mim, só falta morrer. Minha vida acabou.

A melhor resposta 14 JUN 2021

bom dia! Percebo que vc estar precidando de ajuda. Eu posso lhe ajudar é so entrar em contato que rapido lhe respondo

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 MAI 2021

Oi Fernanda.
O primeiro passo muito importante você já deu, pedir ajuda e reconhecer que tem questões que precisam ser trabalhadas na sua vida.
Não desista de você.
Com a hipnoterapia podemos trabalhar com diversas técnicas sua auto estima, auto valorização, ansiedade e outras questões também.
Cuide de sua saúde emocional.
Mariana M.Maciel- psicóloga e hipnoterapeuta.

Mariana Monteiro Maciel Psicóloga Psicólogo em Vitória

4 respostas

17 MAI 2021

Fernanda,
Se estás aqui escrevendo é porque a vida não acabou.
A menos que não tenha sido escolha sua, sua vida tem solução sim.
Primeiro, precisa cair fora do trauma e drama... você não é vítima da situação... voce escolheu passar por tudo isso.
Assuma que voce tem o poder de mudar a sua realidade. Tem que ser agente da própria história e não paciente da hisória dos outros.
Se os tratamentos que fazes não estão adiantando, pare. Veja outros profissionais que possam te entender e te explicar o que está acontecendo.
Se estás no fundo do posso, a solução está aí... é só começar a subir... Entendo que precisa de ajuda para entender, mas os problemas só existem porque voce colou eles na sua mente. E como voce os criou, pode descriar, pode destruir estes problemas, desde queira .

5817 respostas

14 MAI 2021

Olá Fernanda! Grato por escrever aqui. Certamente você escreveu aqui porque apresenta expectativas de respostas. Respostas são construções. Mostre esse texto para seu psicólogo, pondere sobre possíveis modificações de rotina, de medicação, de configuração de vida.
Caso você entenda que quer ouvir um ponto de vista de uma pessoa nova, isso, pode ser renovador de motivação.
Estaremos à disposição, no que for possível, para te ajudar, ajudar a seu psiquiatra, ajudar a seu psicólogo.
Comunique-se mais, abra a mente para prestar sentido e atenção nas ponderações e comportamentos das outras pessoas, especialmente do seu filho.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos da pandemia, fechamento total (lockdown) por quinze dias para que controlemos melhor a pandemia, tenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, e possamos voltar a ter convívio mais próximo do habitual com maior rapidez, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.