Não tenho uma pergunta, estou na dúvida se ele foi somente amigável como já era.

Feita por >juh · 14 jun 2024 Abordagem psicológica

eu tenho um amigo conheci ele no trabalho, senti uma atração por ele e ele por mim, eu me afastei um pouco por medo tenho uma filha de outro relacionamento e sei como é dificil começar outro relacionamento ou um simples apego com outra pessoa, passou um tempo e ele me mandou mensagem me relembrando do aniversário dele que eu não pude ir infelizmente, nisso a gente conversando começamos a falar que sentiamos interesse um no outro e ele me chamou pra sair , eu nervosa enrolei umas duas vezes mas ele não desistiu me chamou de novo eu fui, foi maravilhoso ele foi um cavalheiro , atencioso não que ele não seja como amigo porém foi diferente sabe me senti bem e confortável com ele, nos beijamos também, mas agora estou na dúvida não sei se ele foi somente amigável como ele já era, estou confusa com isso, não temos conversado muito desde então.

A melhor resposta 17 JUN 2024

Olá juh, espero que esteja tudo bem com você.

Vocês tiveram um contato mais próximo, enquanto pessoas adultas, e após esse contato ambos parecem estar buscando compreender e elaborar o que aconteceu. É preciso que neste momento você seja mais realista, e tente compreender que, embora vocês possam ter tido esse contato, isso não significa que vocês vão ter isso novamente, ou que possam ter algum envolvimento mais íntimo no futuro. Onde há dúvida, então ali já existe uma resposta, que é não. Se ambos tivessem certeza de queriam prosseguir, isso já estaria claro, e fluiria naturalmente, o que não e o caso dessa vez. Por isso é que essa dúvida deve ser compreendida e respeitada, e você não deve tentar, por pressa, sair dela. Muitas vezes nos envolvemos com outra pessoa apenas por carência, e nada mais, e esse tipo de envolvimento tem um prazo de validade muito curto, muitas vezes sendo apenas pontual mesmo. Se você sentir que as coisas não estão fluindo naturalmente, então é porque tem alguma coisa que indica que o caminho não está tão favorável. Em detrimento a isso, busque se aprofundar em seu próprio conhecimento, adquirindo assim mais autoconhecimento, e criando o caminho que você deseja para si no futuro, independente de um possível relacionamento. Através dessa busca, você poderá ter mais certezas sobre si, e, se for o caso, essa dúvida poderá se extinguir, oferecendo mais confiança para suas escolhas futuras. Um profissional de Psicologia pode te ajudar nisso, e se você sentir necessidade, você deve entrar em contato com esse profissional, e iniciar um plano psicoterapêutico com esse profissional. Sempre é importante adquirir mais autoconhecimento em nossas vidas.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

987 respostas

15 JUN 2024

JUH
Voce precisa resolver o teu emocional, não se permitir viver a vida, aproveitar as oportunidades que se apresentam; você está ficando no julgamento e usando como desculpa, a filha... não coloque ela como responsável pelas decisões da tua vida... ela não te impede a nada... você é que precisa resolver isso dentro de ti.
Faça Psicoterapia para conscientizar das razões de não se permitir viver com prazer e alegria.

Abraços

6374 respostas

15 JUN 2024

Bom dia, Juh! Grato por escrever. Não se ele continua colega de trabalho. Se for, você estará tentando compatibilizar dois papeis ao mesmo tempo: colega de trabalho e namorado. Isso é muito difícil, ao mesmo tempo denotador de acomodação. De outro lado, ser amigável ou ter interesse, é preciso de tempo e de atitudes para se saber se há ou não correspondência.
De outro lado ,seu texto sugere certa fragilidade quanto a autoconfiança. Quem tem que definir até onde você vai, como você vai, é você mesma. A correspondência e adequação da outro pessoa, é uma questão dela. Ela não sendo adequada, você poderá redirecionar ou terminar com ela, mas jamais poderá abrir mão do centro do amor próprio.
Parece melhor você viver turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, vivenciar turmas de estudos, trabalho, esportes, cultura, mas evitar misturar pessoas de tão intensa convivência, como as de trabalho, com relacionamento amoroso. Isso é muito difícil para administrar.
Evite televisão, celular, internet.
Prefira convívios reais, de preferência, em ambientes abertos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9336 respostas

15 JUN 2024

Olá Ju, acho importante você entender antes de mais nada quais são as suas expectativas em relação a esse rapaz. A partir disso vamos reavaliar como foi essa história e quais as chances de esse romance engatar. Se for possível de uma chance ao amor, ele quase sempre traz muitas coisas boas na mala

Gleicy Portes Psicólogo em Curitiba