Não suporto ver meu marido bebendo

Feita por >Keliane · 3 jan 2022 Terapia de casal

Ele fica desrespeitoso e perde a noção e fala que nao lembra. Ele não quer parar de beber acha que está normal e eu cansada, com traumas e pânico meu corpo treme e choro sem parar perdi a vaidade. Acho qlq mulher mais bonita do que eu, não tenho coragem de largar de medo de vê ele com outra

A melhor resposta 4 JAN 2022

Olá! Para que haja uma mudança a pessoa precisa querer mudar e pelo que você diz ele não quer parar, e dependendo de como é esse uso da bebida pode ser que ele precise de ajuda mesmo que queira.
Então avalie a sua situação, ele fica desreipeitoso e não quer para de beber, você diz que já está com traumas e pânico. O que você quer? Se ela arrumar outra, você também não pode se relacionar com outras pessoas?
Trabalhe a sua autoestima, veja que também tem seu valor e não se coloque nessa posição.
Busque ajuda psicológica
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

14 OUT 2022

Olá Keliane
Busque ajuda psicológica. Neste espaço você pode pensar em como quer continuar ou não esta relação e resgatar sua auto estima.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

19 JAN 2022

Keliane. Vc deveria fazer terapia. Para melhorar sua auto estima. Entender essa dependência emocional entre outras coisas.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 JAN 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda pode entrar em contato comigo para agendar uma consulta que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 JAN 2022

Leiloamentos. Porque manter um relacionamento que vc está infeliz. Cansada e com baixa auto estima.
Penso q vc precisa de ajuda profissional para resolver essa situação.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 JAN 2022

Olá!
Me parece que você já tentou conversar com ele sobre como é para você o fato dele beber e agir dessa forma.
Dentro do que ele diz, acredito que seja importante você avaliar como quer se relacionar com ele e o que a mantém nesse relacionamento.

Acho dentro dessa questão de ter "perdido a vaidade", seja importante buscar acompanhamento psicológico, trabalhar também essas questões ligadas à sua autoestima e dificuldade em se posicionar no relacionamento.

Estou à disposição.

Abraço

Anônimo-395900 Psicólogo em Betim

3 respostas

5 JAN 2022

Oi Keliane...
Pois este é o problema real... o seu medo. Precisa curar este medo, precisa resolver este medo. É isso o que voce precisa resolver.
Faça Psicoterapia para resolver isso. 90% dos casos, ele para de beber quando voce resolve este medo em voce mesma. Os outros 10% voce resolve decidindo se afastar dele.
Qual a necessidade que voce tem de conviver com uma pessoa assim?
A solução está nas suas escolhas!
Abraços

5817 respostas

4 JAN 2022

OIá Keliane! Que bom que você escreveu. Você precisa falar mais. Certamente, em termos gerais, marido com hábitos rotineiros de beber, é difícil de lidar. De outro lado, há outros dados que precisam ser compreendidos como: tempo de casados, filhos, idade. O que será o comportamento desrespeitoso. Quais os ganhos você tem em permanecer com ele?
Será necessário recuperar a vaidade, o amor próprio, a riqueza interna, os objetivos.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, atores, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

4 JAN 2022

Olá. A situação pelo que você descreve é realmente difícil e cansativa. Claro que o vício é dele que deveria mudar de atitude radicalmente, mas você também talvez possa contribuir para a solução do problema se conseguir resgatar o você mesma assinalou: resgatar a vaidade, ficar bonita e corajosa para exigir respeito e sensatez na vida do casal. Isso pode ser um ponto de partida.

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

4 JAN 2022

Ola Keliane
Você precisa de ajuda urgente
Busque terapia e um médico também.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo