Não sou importante para ninguém

Feita por >Agatha · 2 jul 2020 Autoestima

Ninguém fax questão de nim...
Eu tento ajudar e tento ser boa e gentil e não sou valorizada por ninguém ao meu redor....
Eu faco de tudo pra apoiar meu marido ...ser gentil...e ele não me inclui e não me considera
A minha cunhada ganhou neném e eu fiz de tudo pra ajudar e ela fez un post agradecendo varias pessoas e nada falando sobre mim...
Me sinto invisivel e inútil.
Nos grupos que eu tenho as vezes ninguém me responde...eu não sei o que tem de errado comigo

A melhor resposta 6 JUL 2020

Olá Agatha! Obrigada por sua pergunta.
Não necessariamente você tenha algo de errado, mas percebo que você precisa cuidar-se. Ao invés de colocar a responsabilidade dos outros de perceber e valorizar você, por que não procura fazer isso você mesma? Um profissional da psicologia pode ajudá-la nesse processo. Já pensou sobre isso?
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga Clínica
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

6 JUL 2020

Olá Agatha. Autoestima não é um sentimento que os outros nos dão. Nós precisamos desenvolver. É necessário entender que padrões de comportamento você tem repetido, que mensagens enganosas você tem seguido inconscientemente, que levam a este sentimento de ser inútil. Se você não enfrentar esta situação vai conviver com este sentimento. É preciso o enfrentamento e isso ocorre através de sessões de terapia utilizando técnicas cientificas adequadas. Você vai resgatar sua autoestima e perceber que é a sua postura que determina a reação dos outros. Mas informações pode visitar meu blog. Se desejar só fazer contato.
Abraços
Juliana Zen
crp 07/05213

Anônimo-314586 Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

3 JUL 2020

Oi Agatha! As pessoas não estão te dando importância porque estão lutando para lidar com as questões delas. Um carro importado vem de outro país, uma pessoa importada vem de outra pessoa. Escrevi isso para que você possa ver que é difícil para as pessoas dar valor a cada um de nós. De outra forma, somos seres grupais, precisamos, uns dos outros. Continue gentil, colaborativa, mas não abra mãe de expressar tua originalidade, de colocar teus limites, de correr atrás dos teus sonhos. Quais são eles? Lembra-se do que você fantasiava ser e fazer desde os teus quatro anos de vida? Resgate os sonhos, organize caminho flexível, bem planejado, seja persistente. Você sendo importante para si mesma, percorrerá a maior parte do que precisa para isso. A outra parte está nas interações de qualidade de genuínas.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos, bem como para possível conduta técnico-científica por parte de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.