Não paro de pensar na ex do meu marido

Feita por >Tatiene · 6 dez 2020 Terapia de casal

Quando conheci meu noivo, eu já estava sozinha a dois anos e ele tinha acabado de sair de um namoro (descobri somente depois). O início do meu namoro com ele foi muito conturbado, muita gente torcendo contra, muitas brigas. Dois meses de namoro, eu engravidei e fui morar com ele, onde moramos até hoje. Na gravidez, nós dois tivemos nosso momento de revolta, pois foi uma gravidez nada planejada. Ainda não nos conhecíamos bem e as brigas continuaram, cada vez pior. Ele é um homem muito correto, trabalhador, excelente pai e um marido dedicado. Porém, não aceitei casar oficialmente com ele até hoje. Recusei duas vezes, dizendo que ainda não era hora, que ainda estamos acertando os pontos. Já que minha família e ele não dão certo. Estou dando certo com os pais dele agora. E agora que as brigas deu uma tranquilizada, são brigas mais de discussão, discordância, porém é uma média de 4 por mês. Não temos muito tempo um para o outro, já que temos uma filha bebê e muito dependente de mim. E uma coisa que me atrapalha muito é que não paro de pensar na ex dele. Acho que ele ainda gosta dela, ainda sente falta ou até queria que ela estivesse no meu lugar. Desconfio que ele tenha me traído na gravidez com ela, apesar de nunca ter achado nada que prove isso, só minhas teoria. E ainda acho que ele só parou de encontrá-la depois que nossa filha nasceu. Penso nela até hoje, as vezes até a coloco em nossas brigas. Eu não sei se é paranóia minha ou intuição. As vezes acho que estou me sabotando e logo depois, acho que ele está comigo se sacrificando para ter uma família e viver com a nossa filha. Não sinto que ele gosta de mim. Apesar dele dizer que hoje ele gosta sim, e vive por nós duas. Já fui traída no meu primeiro namoro, o relacionamento que tive antes desse. Fui traída várias vezes e só descobri depois e por outras pessoas. Meu ex nunca admitiu. Só quando já havia descoberto tudo. Preciso de ajuda, pois posso estar transferindo a culpa para meu noivo. E não consigo progredir no meu relacionamento atual por causa disso. O que faço?

A melhor resposta 12 DEZ 2020

Oi Tatiene,
É fundamental buscar ajuda, nesse momento. Você precisa se fortalecer emocionalmente, trabalhar sua autoestima. A psicoterapia é um espaço para você falar dos seus traumas, das suas dores e conflitos. Esse processo vai te ajudar a progredir.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo