Não me identifiquei com minha psicóloga: achei a abordagem agressiva, é normal?

Feita por >Carolyna · 4 fev 2021 Psicoterapias

Bom,sempre quis muito fazer terapia por conta da minha ansiedade pensamentos a mil,paranois e mente inquieta. Achei uma psicóloga no Instagram com 16K de seguidores e ela trata a ansiedade o slogan dela é vou te ensinará a viver plenamente sem ansiedade. Em fim fiz 3 sessões não me identifiquei não me senti acolhida eu falava falava e sentia q não estava sendo entendida, todas as minha sessões eu ficava muito ansiosa e depois ficava mais ainda pq comecei a me questionar se tudo era paranoia da minha mente . Falei com ela q não estava preparada no momento pra fazer mais terapia e achei melhor parar ela falou td bem talvez eu precisasse achar alguém com uma abordagem menos direta pq e difícil enfrentar nossos montros ... em fim achei q ela ia me acolher e isso me deixou mais ansiosa ainda e agora com medo de procurar outro profissional e me decepcionar talvez pq eu crio muita expetativa . A minha pergunta é todos os psicólogos são bons ? Ou e normal eu não ter me identificado e gostado dessa experiência ? Me aconselham a procurar outro profissional ? Obrigada

A melhor resposta 4 FEV 2021

Boa tarde Carolyna!!!
Tudo bem?
Como em todas as profissões existem bons e maus profissionais, não estou aqui dizendo que a Psicóloga que você encontrou seja uma má profissional. Existe dentro do processo terapêutico um fator importantissimo para que ele ocorra, chama-se vínculo e caso ele não ocorra, dificilmente o processo terapêutico e o que ocorreu com você acontece muito, não se preocupe é natural, faz parte do processo. Faça sim terapia, não deixe uma experiência mal sucedida impeça você de cuidar da sua saúde mental
Espero ter ajudado
Estou a disposição

Fábio Vinícius Escolástico Ribeiro Psicólogo em Montes Claros

61 respostas

28 OUT 2021

Olá! Sinto muito pelo que passou. Nem todos os profissionais tem o mesmo estilo, assim como nem todos os médicos que foi tem o mesmo estilo. Alguns a gente gosta e outros não.
Na terapia é o local de acolhimento, onde não vai ter julgamento e resolver suas dificuldades Não tenha medo de procurar outro profissional, continue seu tratamento.
Um abraço

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

5 FEV 2021

B noite, acontece vc não conseguir se adaptar com a psicológa, com a abordagem...
Acho q vc deve sim procurar outro psicologo para ter uma outra experiência. A empatia é fundamental na relação terapêutica.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro