Não gosto que as pessoas me toquem, é normal?

Feita por >Evelyn · 8 jun 2020 Problemas psicológicos

Bom, não gosto que as pessoas me toquem...Mesmo sendo apenas "cutucar" eu me esquivo ou me afasto. Essa situação acontece mais quando estou perto da minha mãe, ela vem me abraçar e eu acabo me afastando e ela reclama com essa minha atitude. Além disso quando estou em uma sala ou em público eu costumo ter vozes anteriores dizendo repetidamente "Quero sair daqui" "Essas pessoas vão me machucar" e temo a ficar mais quieta, começo a chorar ou não ter muito contato com as pessoas...Bem, queria poder saber mais sobre isso, pois sempre fui carinhosa e abraço as pessoas ao meu redor...Mas hoje em dia eu nem gosto de contato físico, pois sinto sensação como formigamento ou vontade de chorar, e isso me deixa confusa.

A melhor resposta 3 JUL 2020

Olá Evelyn!
Essas vozes que escuta e o comportamento mais introspectivo que faz o contato físico incomodar pode ser indicativo de alguns transtornos que requerem tratamento.
Agende com um psicólogo para uma avaliação mais profunda e receber direcionamento sobre o tratamento.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo