Não consigo perdoar

Feita por >Alice Monteiro Prince · 29 jun 2019 Autoestima

Fui traída a quatro anos, um casamento de 22 anos veio por terra, por que me companheiro engravidou a melhor amiga da minha filha. Na época não queria aceitar e acreditar pois a moça não tinha boa fama, me apeguei em um milagre e me recusava a aceitar. A criança nasceu e um exame de DNA tirou as dúvidas o filho era dele. Me recusava a terminar meu casamento até porque em nenhum momento ele mostrou sentimento pela garota na cabeça dele fora apenas um caso e o filho efeito colateral. Queria restituir minha família eu casamento, mas desde então não tenho vivido, choro sempre que lembro o fantasma da criança não me deixa mais ter sonhos e expectativas de futuro. Nos separamos no papel, mas de corpos não muitas coisas impediram a separação real, atentei contra minha própria, vida, minha filha também, meu filho foi embora estudar e ficar longe de tudo. Meu marido nunca pediu perdão ,não tem contato nenhum com o filho nem quer, só paga a pensão . Minha relação com minha filha mudou muito ela me maltrata e é fria parece que me culpa. Faço terapia e hoje sou dependente de anti depressivos , pq se não toma-los não durmo não raciocínio direito apenas choro revivendo como se fosse hoje o dia que ele me contou. Me sinto culpada por ter deixado passar tanto tempo sem tomar uma atitude. Sinceramente me sinto uma fracassada e sozinha, pq ele não faz nada que me faça acreditar num arrependimento legítimo. Então é isso, me sinto uma morta viva sem atitude a única coisa que eu sei é que não estou feliz!

A melhor resposta 1 JUL 2019

Ola Alice.
Hoje você é uma mulher independente que teve uma vida conjugal de 22 anos, uma história de alegrias e tristezas, teve dois filhos e educou-os da melhor forma possível. Pense nas coisas positivas de sua vida, não se vitimize (talvez seja a sua postura de vítima que tem feito com que sua filha a veja dessa forma). Procure colocar sua vida em prioridade. As pessoas são falíveis e, embora queremos que sejam iguais a nós, não temos o poder de impor a ninguém nossas vontades, apenas aprendemos a lidar com elas.
Continue seu processo de psicoterapia, é a melhor maneira de poder entender e fazer um projeto de vida que lhe proporcione estabilidade emocional.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

30 JUN 2019

Boa noite, Alice os acontecimentos em sua vida são dolorosos, excelente que esteja em terapia, mas precisa conversar em terapia essas questões que relata aqui.

Pois, converse, fale tudo que está sentindo durante as sessões, a magoa que continua, as questões da relação com sua filha, a culpa que sente, para que a terapeuta possa ajudá-la a se fortalecer e ver com outros olhos toda a situação vivida.

As decisões que estão sendo adiadas em sua vida como resolver a sua relação com seu marido, se não está feliz Alice só você pode buscar a sua felicidade, conversa com a terapeuta sobre as mudanças que você podem começar a pensar em realizar.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador