Não consigo parar de Stalkear minha ex e a atual dela

Feita por >Stelam_1998 · 13 abr 2023 Abordagem psicológica

Não consigo parar de Stalkear minha ex, e a pessoa com quem ela esta, mesmo sabendo com quem ela tá.. me sinto mal, não quero fazer isso, mas parece uma doença que não consigo parar e só me machuco, o que eu faço?

A melhor resposta 14 ABR 2023

Olá, eu entendo como esse sentimento pode estar querendo controlar suas ações.

Precisamos entender primeiro que em situações de término, é necessário o afastamento inicial para entender o que aconteceu, e entender nossas próprias emoções sobre isso. Não continuar uma rotina com essa pessoa inserida é uma oportunidade de se conhecer de novo. Stalkear pessoas que antes fizeram parte da sua vida de maneira amorosa pode resultar em um prolongamento do sofrimento e um não desenvolvimento do seu autoconhecimento.

Agora que você não se encontra mais com sua ex, como estão os seus dias? Você tem visto seus amigos? quais conteúdos que você está consumindo? Algo te faz rir?

A manutenção desse sofrimento faz você se colocar em um lugar onde não é mais um ser autônomo mas apenas ex de alguém, resgatar essa essência pessoal é o primeiro passo para a melhora.

Estou à sua disposição caso queira essa ajuda.

Gabriela Pinto Barreto Mirra Psicólogo em Rio de Janeiro

4 respostas

25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 ABR 2023

Procurar ajuda para entender o porquê desse comportamento. Precisamos entender melhor sobre como você pensa, sente e age, e o que essa ex ainda representa na sua vida, talvez dificuldade em se desfazer de relações, e lidar com rejeição ou abandono? Entre em contato pra entender melhor e se ajudar de fato.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

15 ABR 2023

Olá novamente, Stelam_1998! Nossa mente se preenche daquilo que colocamos dentro dela. Claro que você poderá, precisará e conseguirá modificar seu foco de vida. Hoje você está olhando a vida dos outros. Quando olhamos a vida dos outros, não construímos a nossa. Pelo contrário nos empobrecemos.
Reveja sua rotina de vida, seus focos.
Abraços!