Nao consigo me expressar bem

Feita por >AnnaCR2022 · 31 ago 2022 Timidez

Eu sou bastante timida e calada por ser assim perco relacionamentos e pessoas incríveis.
Ainda sofro com ansiedade e quando estou sentindo algo guardo tudo pra mim

A melhor resposta 1 SET 2022

Oi Ana, sinto muito por se sentir dessa forma, a timidez realmente pode trazer algumas consequências negativas para nosso cotidiano, mas conseguir se expressar e se comunicar com outras pessoas pode ser treinado por meio de técnicas de habilidades sociais e a ansiedade também pode ser trabalhada no processo terapêutico. Você ainda terá oportunidade para conhecer pessoas incríveis, procure ajuda, você merece!! Estou à sua disposição para ajudar no que for preciso…

Katiele de Souza Sá Psicólogo em Rolim de Moura

4 respostas

2 SET 2022

Oi Anna CR
Você está assim porque foi forçada a abandonar a tua inteligência natural para seguir aos ensinamentos que os outros te deram, aprendeu a fazer o que os outros gostavam e queriam. Assim, há duas forças agindo dentro de ti: o comando dos outros e as exigências da tua vida. Voce não toma decisões, não faz escolhas que priorizem a voce e aí trava, fica tímida...
Precisa resgatar a tua inteigência natural e usar o sistema a teu favor; precisa começar a priorizar a ti mesma, ousar dizer coisas que está em ti e por medo voce não diz, não se posiciona, fica sempre na corda bamba.
Com a ajuda da Psicoterapia consegue facilmente quebrar esta trava e deixar a tua verdadeira personalidade livre.
Abraços

5817 respostas

1 SET 2022

Ola, Anna
Eu sinto muito que você tenha perdido esses momentos bons. Mas não é necessário que seja dessa forma para sempre. É possível entender nossos sentimentos, o que abre espaço para que eles se transformem. Te sugiro buscar um espaço onde você não precise guardar tudo pra ti, que te seja possível partilhar e ver o que surge dali. Me refiro a um processo de terapia, que é muito marcado pela sua relação com seu terapeuta. Vocês criam algo apenas de vocês, muito construídos com base no momento de vida em que o cliente está.
Se sinta bem vinda caso deseje iniciar esse processo, ok?
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha