Não consigo me expressar bem.... nem me soltar na cama!

Feita por >Mary silva · 5 ago 2019 Terapia de casal

Bom sou casada ha 5 anos, amo demais meu esposo e creio q ele tb me ame muito, mas eu tenho dificuldade de demonstrar afeto, tipo....de transmitir o que eu sinto, eu ja fiz cartinha de amor, coracao de chocolate, mas parece que ainda é pouco, eu queria passar o amor avassalador que eu sinto, mas percebo que eu tenho vergonha de mostrar tudoo que sinto, estou tentando, outro dia, fiz uma poedia tao linda e mostrei pra ele, mas por ex recitat pra elr..JAMAIS motro de vergonha...outra coisa: eu por exemplo nao consigo me soltar na cama, nao do jeito q eu gostaria por ex: nao consigo olhar pra ele noolho enqnt ele faz sexo oral em mim e nem olho qnd eu faco nele...se muito dou uma olhada bem rapido e abaixo a cabeca retomando ao ato sem olha-lo. ele ja me pediu para sentar no rosto dele sem apoiar ne, pra ele me chu*** so qur eu nunca fiz, embroa trnha mt vontade, morro de constrangimento...outra coisa, sou bonita pelo mrnos razoavel, nova 25 anos e ele 28 e eu me fantasio pra ele, toda enfeitada, batom vermelho e dai eu faço surpresa pra agarra-lo porem ele fica meio sem graca e eu piorou..porem finjo q ta td bem tento cobrir a vergonha e parto pro ataque...porem nao consigo fzer nem metade do q planejo....outra coisa nao consigo dancar pra ele...ele me pede...mas eu morro de vergonha...tenho medo dele achar ridiculo, ou deu ser ridicula, de errar...slaa eu queria me soltar...ser eu mesma...em todos oe sentidos..nao so na cama...desculpa o texto errado é o teclado do celular...enfiim qualll meu problemaa??? Queria botar pra fora tudo q ta dentro de mim...todo o amor...amo dmais ele...
Vou contar uma situacao:
Uma vez eu me enfeitei toda pra ele(so w estavamos meio q desentendidos , mas nao era nada demais...) So q dai qnd eu apareci no quarto toda arrumada pra ele,.ele fez cara de: e dai? Pra que isso? Fez uma cara meio q de esnobe, eu fiquei sem chao, profundamentr magoada, pq achei q fazendo aquilo ele iria desmanchar...iriamos nos acertar, iria fica feliz..enfim eu sincersmente drpois desse ocorrido fiquei mais reciosa pra me vestir pra ele,sempre com medo de como ele vai reagir...me ajudem oq eu trnho de errado? Como melhorar???

A melhor resposta 6 AGO 2019

Olá Mary Silva,

Apenas a partir do seu relato não é possível identificar ou demonstrar o que está ou o que poderia estar errado em você, se é que tal expressão é possível. É possível identificar bastante incomodo/sofrimento em relação ao que você gostaria de fazer e o que você consegue de fato realizar. É necessário entender o que causa esse incomodo, porque ele surge, se é um pensamento, se é um julgamento, ou seja lá o que for. Expressar sentimentos é algo complexo e mostrar eles depende de sujeito para sujeito, cada qual com sua forma particular e única de demonstrações, cada um fazendo como consegue fazer. No âmbito de suas relações intimas com seu marido o princípio é o mesmo: entender o “porque” de tamanho “encabulamento”. Aconselho a procurar acompanhamento psicoterapêutico para compreender estas questões e realizar novas elaborações referentes aos temas abordado.

Espero ter conseguido lhe auxiliar em sua questão.

Bruno Marinho S M Alves
Psicólogo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia

58 respostas

5 AGO 2019

No momento em que a pessoa se sente completamente perdida, sem nenhuma perspectiva pela frente, a energia que estava flui e, geralmente, oferece uma solução original do inconsciente. No amadurecimento da sensação de não saber o que mais decidir e por onde seguir nasce a ideia súbita como lampejo e sentido de vida. Imerso na sensação de perder a si mesmo, em situações em que não vemos mais saídas, nos abrimos para algo que vem do inconsciente.

Os limites do trabalho do terapeuta residem na vontade do sujeito de entrar em análise. Quando uma pessoa se encontra com outra, ela escolhe o quanto de si irá compartilhar. O processo terapêutico é o encontro em que cada oferece partes de si até que o todo seja confiado. Posteriormente é, a partir do sintoma, que se chega ao símbolo, lhe dá formulação linguística e possibilidades de interpretação. O símbolo libera estratégias de ação no cotidiano. O terapeuta, ao mostrar interesse pela personalidade total do paciente, suas potencialidades e bloqueios, viabiliza que os impulsos de desenvolvimento sejam impulsionados.
Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro