Não consigo gostar da família do meu namorado

Feita por >Luiza · 16 nov 2017 Terapia familiar

tenho 18 anos e meu namorado 20, namoro a quase 3 anos e ate agora não consigo gostar de ninguém da família dele, amo meu namorado mas a família dele eu não suporto. As tias e a avó principalmente. elas já fizeram muitas coisas pra eu ter meus motivos de não gostar, e não gostar ainda é pouco, eu realmente não suporto ninguém da família dele, olho pra cara deles apulso, acho eles super falsos comigo, não todo mundo, tem umas 5 pessoas que eu gosto, mas o resto não suporto. Já tentei da uma chance, mas realmente não consigo, não dá.

A melhor resposta 17 NOV 2017

Olá Luiza, boa noite.
Primeiramente vejo que é preciso reconhecer os seus sentimentos como autênticos, pois senti a intensidade da sua fala através da sua escrita. Me parece que esses sentimentos são muito intensos para vc, é preciso investigar o que há por trás disso. O que faz essa manifestação ser tão intensa?
Se não os suporta por que se importa? Vc não fez exatamente uma pergunta, o que veio buscar aqui?
Com base nos elementos que vc citou, foi possível criar essa hipótese: Talvez tenha idealizado um modelo de família e ao entrar em contato com a realidade e vê-la da maneira que é, a frustração tenha sido muito grande e, por isso, vc não consegue os aceitar. Veja se faz sentido para vc!
Nem sempre obteremos das pessoas o tratamento desejado e é preciso aprender a lidar com o que se tem aqui e agora. Vc já deixou bem claro que não gosta deles, o que pode ser feito a respeito disso? Vc acha que é possível evitar o contato com a família do seu namorado? Pense, pois todo relacionamento envolve a família e enxergá-los como intragáveis pode te trazer maiores dificuldades futuramente. Sugiro que vc reflita a respeito disso e se achar que não consegue lidar com isso sozinha, procure ajuda de um psicólogo. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

25 NOV 2017

Bom dia, Luiza as relações humanas sempre envolvem muitos sentimentos e emoções, por diversas vezes não gostamos daquela pessoa, daquela situação, em outros momentos mudamos de ideia, gostamos e enxergamos positivamente aquela pessoa. Nas relações intrafamiliar há uma multipluralidade de comportamentos, as regras de boa convivência, respeito ao próximo são essenciais, não se pode esquecer que seu namorado faz parte dessa família, você já pensou que eles podem agir assim com você só por reserva ou medo, tente olhar para eles de outro prisma, dê outra chance a eles mesmo assim se você não conseguir, sugiro que você procure uma psicologa para tratar dessas questões, compreender por que se sente assim, entender qual a causa do comportamento dos familiares do seu namorado te incomodar tanto, qual a importância disso na sua vida e em seu relacionamento com seu namorado. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

21 NOV 2017

Olá Luiza, você se obriga ou se força a gostar dessas pessoas? Infelizmente nem sempre agradamos a todos, assim como há pessoas que não gostamos. Na família esses conflitos podem gerar um grande desgaste. Num relacionamento pode ser que esses conflitos trespassem para o casal e seja o motivo de brigas e desentendimentos. Sugiro que você analise a importância desse relacionamento na sua vida, que converse com seu namorado sobre seus sentimentos. Não há muito o que você possa fazer para mudar as pessoas.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

18 NOV 2017

Olá Luiza!
Se você percebe que esta falta de compatibilidade e afeto com os familiares dele prejudicam seu relacionamento e principalmente, lhe despertam sentimentos ruins, é importante que procure ajuda de um psicólogo para receber o suporte adequado na elaboração destas memórias do passado em relação aos familiares e contribuir para que você se relacione sem mágoas.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 NOV 2017

Luiza, boa tarde! Pelo seu relato parece haver cinco pessoas da família do seu namorado que você gosta mas as outras você não suporta, é isso mesmo? O importante é entender porque a família do seu namorado te desperta esses sentimentos e a mlehor maneira de lidar com isso para que não interfira no seu relacionamento. Procure ajuda psicológica, estou a disposição, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

16 NOV 2017

Olá, Luzia.
Se não gosta, não gosta, precisa analisar se há um motivo para não gostar das pessoas, ou isso é coisa sua.
O importante é respeito para conviver, não precisa agradar, mas usar o cordial.
Qualquer duvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

16 NOV 2017

Olá Luiza,

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Agora, há de convir que é necessário que haja respeito na convivência para que isto não interfira no seu relacionamento com seu namorado.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis