Não consigo ficar ereto

Feita por >José Guilherme · 9 ago 2019 Disfunção erétil

Enfim, vou direto ao ponto mesmo estando com muita vergonha de me expor.

Tenho 16 anos, meu problema é o seguinte... Eu sempre saio com meus amigos e sempre acabo ficando com alguma garota, o problema é... Todas as vezes eu não consigo ficar ereto!!!

Quando tô sozinho morro de vontade de transar, demais mesmoo, fico imaginando eu e elas etc... SÓ QUE AI SIM EU FICO ERETO

Esse é o problema, não consigo ficar de pau duro na presença delas, E EU NÃO SEI PORQUE, sendo que eu morro de vontade de esquentar as coisas e não continuar só nos beijos sabe?

Acho que é porque eu fico nervoso e com vergonha (todas as vezes, sem exceção, mesmo que seja alguma mina que eu já fiquei outras vezes).

Semana passada fiquei com uma menina e as coisas estavam começando a fluir... Fiz "força" pra tentar ficar mais duro (Só os homens vão entender essa sensação) e ele baixou de novo...

Qual é meu problema vei? Será que é nervosismo? E como eu faço pra ficar mais relaxado?

Creio que seja psicológico, pois essa "impotência" só acontece quando não estou sozinho

A melhor resposta 10 AGO 2019

Olá José Guilherme como está?

Se a situação é restrita de quando você esta acompanhando ( pelo que pude entender você consegue ficar firme quando esta sozinho certo?) é uma questão relacionada a ansiedade e expectativas altas, tudo indica uma raiz psicológica no problema, sozinho você pode tentar exercícios de relaxamento muscular e respiração profunda ( arranje uma desculpa para ficar sozinho quando perceber que a coisa esta esquentando,não fique constrangido com o pedido, afinal de contas tentar relaxar um pouco é melhor do que a alternativa não concorda?). O segredo é mesmo relaxar e a sugestão é valida no quesito físico mas se ainda sim a situação continuar, um tratamento terapêutico seria de grande ajuda pois uma vez que você entenda os motivos que acabam te inibindo na hora H, todo peso ( ou quase todo) sai das suas costas e você consegue aproveitar o momento da maneira que deve.
Espero ter ajudado.

Bruno Fortes
Psicólogo Clínico

Bruno Fortes Psicólogo Psicólogo em São Paulo

7 respostas

10 AGO 2019

Olá José Guilherme! obrigado por participar. Calma: você tem dezesseis anos, precisa ainda amadurecer para poder desfrutar dessa situação. Certamente é ansiedade, nervosismo. A natureza é sábia: um cara de dezesseis anos, com tranquilidade pode ser pai em descompasso com as cobranças culturais (estudo, trabalho, maturidade). Com o tempo, na sua intimidade, você vai elaborar e tirar a mulher desse nível tão elevado e poder lidar mais tranquilamente com esse instinto maravilhoso, considera o processo de ações, reações e consequências. O sexo feito hoje precisa ser pensado quanto às implicações dele amanhã, para além das maravilhosas sensações. Coloco-me á disposição para esclarecimentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.