Não consigo ficar com uma pessoa mais que 1 mes, isso é normal?

Feita por >Gabriela · 2 jan 2018 Desenvolvimento pessoal

Boa Tarde, gostaria de saber pq sou assim, antes eu conseguia ficar com uma pessoa ate 1 mes, mas agr eu nao consigo mais, tem guris que eu fico hoje, amanha nao quero nem ver na minha frente, estou preocupada, pq eu tenho medo de magoar alguem se eu tentar, assim, acabo afastando todos. So que tem um guri, que ele e mto carinhoso cmg, eu acho que to gostando dele, a gente se conhece desde a infancia, so que agr que a gente voltou a se ver e conversar pelas redes socias, a gente ficou no sabado e ontem, ele foi mto carinhoso, conheci a familia dele, quando soube que ele so vai voltar no carnaval eu comecei a chorar, por isso to acjando que to comecando a me apegar, so que eu tenho medo desse sentimento, eu acho que nao quero sentir, to com medo da reacao dele, to com medo de enjoar dele (tudo que eu nao quero!!!), eu nao sei mais o que fazer, as vezes acho que sou louca por nao conseguir ficar serio com ninguem.....

A melhor resposta 2 JAN 2018

Gabriela, talvez você "enjoe" dessas pessoas, como você fala, porque não encontra nelas algo que está buscando, ou porque evita se apegar com medo de ser rejeitada e acaba rejeitando primeiro. Me parece haver aí um componente de ansiedade, onde você fica pensando excessivamente no futuro, no que pode dar errado lá na frente, ao mesmo tempo que manifesta uma possível baixa auto estima. Acredito que seja reflexo de situações traumáticas/ negativas que você veio vivenciando ao longo da vida. em todo caso, aconselho você a buscar terapia. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 FEV 2018

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na psicoterapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
Att.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

3 JAN 2018

Olá Gabriela, ficar com alguém envolve se expor e demonstrar sentimentos e nem sempre isso é fácil.
Recomendo que você inicie psicoterapia para se conhecer mais e aprender a se abrir com outras pessoas sem o medo de se envolver.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

3 JAN 2018

Gabriela, bom dia! Entendo pelo seu relato que você tem medo de se machucar e escolheu (a vida é feita de escolhas) se afastar para não se proteger. Como foi que tirei essa conclusão: no momento que você diz que está gostando do rapaz, mas tem medo desse sentimento. Que tal dizer dos seus medos para ele? Ouvir o que ele pensa a respeito pode te deixar mais segura. Estou aqui para te ajudar. Forte abraço

Marta Naguel Coaching e Orientação Profissional Psicólogo em Curitiba

16 respostas

2 JAN 2018

Olá, Gabriela.
Pelo seu relato percebi uma confusão de sentimentos, há apego misturado com medo de se apegar, enjoo das pessoas com medo de magoar alguém, enfim.. há muita coisa, Gabriela.
Talvez seja o momento para você olhar com cuidado para tudo isso e olhar para si e o que cada um desses sentimentos significa para você, para que aos poucos os nós se desatem e os caminhos fiquem fluidos. O seu autoconhecimento é peça chave nesse processo, procure um psicólogo, ele poderá lhe auxiliar nessa caminhada.
Espero poder ter lhe ajudado e me coloco a disposição para mais esclarecimentos.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza

49 respostas

2 JAN 2018

Gabriela, bom dia! Dizer o motivo porque você não consegue ficar mais de um mês com os meninos apenas com a informação das perguntas seria um tanto imprudente, o melhor seria que você buscasse psicoterapia para entender esse mecanismo que desenvolveu nos relacionamentos afetivos e descobrir esse motivo, mas pelo que escreveu uma hipótese é que o medo de se apegar, já que relatou ter medo desse sentinento, possa estar dificultando seu envolvimento e a continuidade dessas relações. Estou à disposição para ajudá-la. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro