Não consigo fica muito tempo na mesma empresa

Feita por >Heloísa · 4 nov 2016 Psicologia clínica

Bom dia! Tenho um grande problema, não consigo ficar mais que três anos em cada empresa.Começo a sentir aversão pelas pessoas, tudo nelas me irrita, as brincadeiras e conversas paralelas, as fofocas, o esnobismo, acabo me prejudicando pq sempre peço demissão, já fiz terapia e por algum tempo fiquei melhor , mas não consigo me libertar desse problema.Será que estou ficando louca?

A melhor resposta 4 NOV 2016

Heloísa, a pergunta que você fez é: "será que estou ficando louca?". A pergunta que eu te faço é: será que a tua terapia foi eficaz? Eu acho que não. Tente a psicanálise. Procure um psicanalista em tua região. espero ter ajudado.
Julio - ABC - SP

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

10 NOV 2016

Bom dia Heloísa. Talvez você não tenha procurado a terapia correta. Tenta uma terapia comportamental Acho que ira te ajudar a mudar seus comportamentos frente a essa questão e você ficará melhor.

Jane Gabriele Wenceslau Cocovich Psicólogo em Belo Horizonte

6 respostas

7 NOV 2016

Boa tarde Heloisa. Atualmente, dependendo da idade que vc tenha, tipo menos de 30 anos, esta enquadrada na geração Y, nesta os anseios profissionais mudam com rapidez. Passar 3 anos exercendo a mesma função sem perspectiva de futuro é estressante. Procure observar melhor suas escolhas para não sentir a sensação de perda de tempo. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

7 NOV 2016

Heloisa - Pode ser que falte habilidades sociais para sua convivência, e até entender a relação do trabalho com seus objetivos de vida. Talvez você sinta que não se encaixe entre essas pessoas, ou pode ser que os ambientes escolhidos não estejam de acordo. Para qualquer uma dessas hipóteses, é possível desenvolver novas habilidades, até que você se sinta melhor. Um abraço. Márcia Costa

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

6 NOV 2016

Olá Heloisa! Ótimo você se questionar, porém sua terapia acabou não sendo tão eficaz, não sei quanto tempo ficou nela, mas é muito importante retomá-la, com um terapeuta ou psicanalista de sua confiança! Você irá aprender a lidar consigo mesma e com as pessoas ao seu redor de forma a se manter no emprego e crescer pessoal e profissionalmente.
Abraço!

Rafael Ferreira

Psicólogo e Psicanalista Rafael Ferreira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

6 NOV 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

5 NOV 2016

Bom dia! Não precisa se preocupar com "loucura" e sim com a sua falta de tolerância com as condutas do outro. Sugiro que procure um psicólogo, se você se sentiu bem com o anterior, pode ser ele mesmo... O que vejo que necessita ter trabalhado é em canalizar seu foco no ambiente de trabalho, conseguindo eliminar sua atenção das atitudes de outros e voltá-la justamente no que é necessário no seu trabalho, o desenvolvimento da tolerância também é necessário. Com a ajuda de um profissional você conseguirá identificar quais são os pontos que te desestabiliza e quais os motivos que desencadeia tanto mal estar em você, com certeza há algum outro significado além do que é obvio para você. Boa sorte!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

5 NOV 2016

Heloísa, o fato de você se questionar 'se está ficando louca', revela sanidade. Agora, você tem essa consciência de que algo não está bem; você não consegue se manter por muito tempo na mesma empresa e os motivos circundam o mesmo ciclo. O seu discurso: "tudo nelas me irrita", e isso que você percebe no outro pode trazer informações sobre você mesma que não tolera no outro. Recomendado seria você voltar a fazer terapia. Trabalhe estas demandas, pois isto atrapalha a sua vida e você se sente prejudicada. O processo pode ajudá-la na compreensão que isso se torna tão insuportável a ponto de você pedir demissão e não se estabilizar em empresa alguma.
Um abraço!

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

4 NOV 2016

Olá Heloisa!
É importante que você retorne para terapia para entender a natureza do que motiva esta aversão das pessoas que não a permite ter estabilidade profissional.
De todas as empresas que passou, você é o fator comum em todas ela, por isso, é muito importante o processo do autoconhecimento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

4 NOV 2016

Olá Heloísa! Primeiramente, evite julgar a si mesma e se cobrar em excesso, me parece haver um grande peso em seus ombros em função de suas escolhas e vivências. Onde há pessoas há conflitos, e ambientes empresariais são propícios a isso também, há muitas coisas envolvidas (hierarquia, poder, sonhos, ambições, propósitos, etc). Talvez seja bacana você retornar a um processo psicoterapêutico para entender melhor também as suas emoções e comportamentos nestas situações. Acredito que você colherá bons frutos novamente na terapia! Boa sorte e obrigada por compartilhar! Um abraço.

Marina Massocco Gaikoski Psicólogo em Florianópolis