Não consigo ficar parado na cama

Feita por >Matheus · 16 jan 2021 Insônia

Nao sei o pq, mais tenho necessidade de me movimentar toda hora na cama, eu durmo de bruços e costumo pegar no sono no lado direito, mais quando deito do lado direito me da vontade extrema de mudar para o lado esquerdo e vice versa, eu me sinto desconfortavel por nao mudar de lado na cama, isto acaba me dando insonia de tanto q eu fico mudando de lado na cama a noite inteira, nao consigo ficar parado num lado so para dormir, acabo me sintindo desconfortavel por nao mudar de lado, me da algum tipo de angustia ou gastura, o que sera isso???? Tem nome pra isso????

A melhor resposta 17 JAN 2021

Matheus, essa sua angústia sempre foi assim? O q mudou.? Pense na sua rotina. Mantenha hábitos saudáveis e faça higiene do sono.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 JAN 2021

Olá Matheus! Grato por escrever. Inicialmente a pessoa iniciar o sono virado para um lado, depois mudar de lado é muito frequente. Ficar mudando de lado a noite toda, sem dormir, não é esperado nem repousante. Muito provavelmente, através do levantamento detalhado da tua rotina em termos de atitudes, pensamentos e sentimentos, permitirá ao psicólogo, te ajudar a entender e ponderar com você, modificações e se for o caso, providências.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da segunda onda: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

17 JAN 2021

Olhe Mateus isso parece um tipo de ansiedade. Você deve procurar tomar uma medicação leve tipo passiflora que pode comprar sem receita médica na farmácia. Mas é muito útil e complementar falar sobre você com um especialista ok.

Rodrigo Nascimento Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

29 respostas

17 JAN 2021

Olá Matheus.
Já ouvi falar da Síndrome das pernas inquietas. Mas você pode procurar um neurologista ou clínico geral para fazer uma avaliação médica e dar o diagnóstico.. Após avaliação médica e se tudo estiver bem com o físico procure um psicólogo.
Espero tê-lo ajudado.
Fico à disposição.
Psicóloga Clínica, Cognitivo Comportamental - Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba