Não consigo dar prazer suficiente para minha namorada

Feita por >Waguinho · 22 out 2020 Terapia sexual

Sou, Wagner tenho 25 anos tenho uma namorada linda, tenho tesão nela fazemos sexo mais quando chegar nos na hora H nao conseguimos. Não consigo fica Ereto.
Oq tenho .... alguém pode me ajudar !?

A melhor resposta 23 OUT 2020

A disfunção erétil tem vários fatores. O mais influente é o fator psicológico, que tem relação com a autoestima e a insegurança. Estes fatores ocorrem por uma falta de elaboração e compreensão de si, o que pode ser investigada e trabalhada em uma psicoterapia. É claro que para compreender seu caso é preciso de mais conteúdo e uma certa aproximação. Indico uma busca de um profissional especializado nesta área. Abraços

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

25 OUT 2020

Olá Wagner! Obrigada por sua participação.
O que você quer dizer sobre "quando chegarmos na hora H não conseguimos"? Você acredita que está sob pressão de ter um bom desempenho? Já conversou com sua namorada sobre isso? Se mesmo não chegando nessa "hora H" há prazer entre vocês? Já experimentaram ter o contato íntimo diferente de como estão realizando agora?
São muitos questionamentos, mas penso serem importantes para vocês, como casal, pensarem juntos.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

23 OUT 2020

Olá, Wagner. Os fatores podem ser diversos, neste caso, indico que busque a ajuda de um terapeuta com enfase na sexualidade, um terapeuta corporal. Ele saberá trabalhar exatamento este aspecto junto com você e ajuda a entender o que pode estar afetando sua performace na hora da relação.
Abç.

Anônimo-381658 Psicólogo em Curitiba

16 respostas

23 OUT 2020

Olá Wagner! Grato por escrever. Há muitos fatores a estudar de forma mais detalhada, com conduta científica, mas, muito provavelmente, você está com nível de ansiedade irregular. Há muitas frentes a investigar. Por exemplo: autoestima, história pessoal, construção de identidade sexual, alimentação, sono, postura antes do encontro sexual, posicionamento diante do encontro, história do fortalecimento da aproximação de vocês, possível uso de medicamentos ou drogas psicoativas, etc.
Será muito enriquecedor e útil você passar por conduta científica com psicólogo. Para tanto precisar ter persistência, muita persistência, disciplina, abertura mental.
Procure por um de nós, valerá à pena! Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de duração de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.