Não consigo sentir prazer na relação sexual

Feita por >Anonimo · 14 set 2016 Anorgasmia

Em determinados dias estou com muita vontade de fazer sexo e procuro meu namorado, mas quando estamos tendo a relação e estou me aproximando de ter um orgasmo começo a sentir dor e desconforto, me sinto triste e não consigo sentir prazer. Minha cabeça enche de coisas, penso na faculdade, nos problemas, nas rixas do dia, em algo que tinha que fazer e começo a observar o ambiente procurando detalhes... Não sei o que fazer.

A melhor resposta 15 SET 2016

Boa tarde. Em primeiro lugar Anônimo, você tem que investigar do porque sente dor e desconforto na relação, para isso procure um médico ginecologista. Em segundo lugar, você está soberbada de trabalho e preocupações que lhe tiram o foco do namoro, do sexo, etc. A ansiedade também é um fator que pode atrapalhar o momento a dois. Por isso, procure ajuda de um psicólogo também, compreender esse momento é de grande ajuda. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

29 SET 2016

Faça análise; procure um psicanalista. espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

16 SET 2016

Olá, Anônimo, depois de realizar checkup com ginecologista, e provado que a situação é mais emocional, sugiro que procure um terapeuta de casal para ajudar a entender suas necessidades e como evitar que problemas emocionais bloqueiem sua relação amorosa. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

15 SET 2016

Bom dia! Um dos primeiros itens que precisamos resolver no que você comenta é a sensação de dor - e isso pode ser resultado de alguma questão física, aconselho que procure um médico; a segunda questão é a de perder o foco da relação e ficar pensando em outras atividades - sem dúvidas que pensar no problema do trabalho não irá te ajudar a chegar ao orgasmo. Conversar com o parceiro sempre ajuda, pois vocês podem pensar em coisas para fazerem juntos que mantenha sua concentração - ser mais ativo no ato sexual pode ser uma das alternativas, receber caricias em pontos estratégicos, etc; mas será fundamental primeiro compreender melhor o momento em que vc começa a dispersar. Para isso a terapia poderá lhe auxiliar muito.

Consultório Psicológico Erika Scandalo Psicólogo em São Paulo

8 respostas

14 SET 2016

Ola Anônimo
Depois de ler o seu relato e compreender o que você traz, posso te dizer que para a falta de orgasmo ou libido sexual existem vários fatores tais como, físico, emocional, hormonal, como estresse do dia-a-dia, econômico e até interpessoal, por isso, acredito que você deva, como você traz que fica pensando em várias situações das demandas e obrigações diárias no momento do ato ou até antes procurar trabalhar estas questões com um psicólogo da Terapia Cognitiva Comportamental TCC para não interferir no andamento do relacionamento de vocês. Até porque esta é uma situação desconfortável para ambas as partes não concorda?
Espero ter contribuído
Att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife