Não consigo controlar meu ciúme, o que faço?

Feita por >Fabiana · 19 abr 2018 Terapia de casal

Meus ciúmes está afetando meu relacionamento de forma grosseira , não sei se pode ser por ele morar em outra cidade , só sei que não vejo mais como reverter a situação , me fale oque preciso fazer pra salvar meu relacionamento?

A melhor resposta 19 ABR 2018

Olá Fabiana! Por trás do ciúmes existem conteúdos que precisam ser trabalhado, o ciúme fala muito de questões como auto estima, controle, medo e raiva. Na relação o ciúme pode ter efeitos devastador, recomendo buscar terapia isso refletirá nas suas relações. Att, Aline Lopes

Aline Lopes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

13 MAI 2018

Olá Fabiana, não devemos pensar em salvar um relacionamento...o relacionamento é uma escolha de ambas as partes, então para que salvar escolhas? As vezes ciumes é sentimento de posse, mas ninguem é dono de ninguem, o que cabe fazermos é dar nossa melhor versão enquanto ser humano e que o outro queira estar conosco...Abs Vania Costa psicologa

Psicóloga Vania Costa Psicólogo em Curitiba

26 respostas

25 ABR 2018

Você afirmou que pode ser por ele morar em outra cidade, mas não disse se em situação diferente não sentia ciúmes. Caso ele morasse na mesma cidade que você , não sentiria? Já conversaram sobre a possibilidade de morarem na mesma cidade? Senão há essa possibilidade talvez fosse melhor namorar alguém mais disponível não acha? Abracos.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

20 ABR 2018

Olá Fabiana. O ciúme é a manifestação máxima da baixa autoestima. Salvar o seu relacionamento talvez não seja o foco. Busque uma terapia para refletir e buscar estratégias para mudar o seu pensamento, comportamento e logo a forma como se sente nessa relação. Att, Thyago Vargas.

Thyago Henrique de Souza Vargas Psicólogo em Rio de Janeiro