Sinto ciúmes excessivos de minha mulher. Como controlar isso?

Feita por >jose ricardo · 11 mai 2016 Ciúmes

Olá! Não tenho confiança em minha mulher e fico ansioso e pensando besteira o tempo todo. Brigo quando ligo e ela não atende. O que posso fazer para controlar isso?

A melhor resposta 11 MAI 2016

Olá José Ricardo!
O ciúmes excessivo pode estar mascarando alguns sentimentos seus como insegurança, medo de perda, baixa auto estima, sentimentos de insuficiência neste relacionamento, entre outros.
Como você mencionou que pensa nisso bastante parte do tempo e fica ansioso, é muito importante a ajuda de um profissional para que você consiga refletir e compartilhar sobre esses sentimentos e pensamentos.
Aceitar este funcionamento poderá comprometer de alguma forma a sua saúde mental, o seu dia-a-dia, o seu desempenho em tarefas do cotidiano e até mesmo a sua relação.

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 MAI 2016

ola jose ricardo!!!! busque ajuda com psicologo. em poco tempo vc vai ficar muito bem,ok? sou sandra elena carosio

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

16 MAI 2016

OLá Jose Ricardo, tudo bem? No tipo de terapia que eu trabalho, a cognitivo comportamental, acreditamos que nossos sentimentos e comportamentos são causados pelos nossos pensamentos. No seu caso, você mesmo já disse que fica "pensando besteira", essas besteiras te deixam ansioso e fazem com que você brigue com a sua esposa. Já tentou analisar "friamente" os seus pensamentos, para ver quão reais eles são? Quando perceber que está se sentindo ansioso, procure ver o que você pensou (que te deixou ansioso) e veja se esse pensamento tem alguma lógica... na maioria das vezes, com esta análise de pensamentos você vai se sentir mais calmo e diminuir as brigas!
Espero ter ajudado!
Fique com Deus!

Júlia B. Benedini Psicólogo em São José dos Pinhais

14 respostas

14 MAI 2016

José Ricardo, em primeiro lugar você não deve pensar em controlar esse ciúmes. É preciso compreender para resolver. E essa compreensão deve ser emocional e não apenas racional, intelectual. A regressão de idade é um excelente caminho para te levar a uma compreensão emocional, a uma "limpeza" dos conteúdos que mantém esse ciúmes funcionando em tua psique, e a uma reestruturação do ser positivo e seguro que existe em ti.

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

13 MAI 2016

Ola, Jose Ricardo
Que bom que voce ja reco.hece que edde ciumes que voce sente e exceddivo e incontrolavel, sentir ciumes e ate esperado dentro da dinamica de algumas pessoas mas quando atrapalha a vida. , e preciso verificar o que esta acontecendo de errado.Procure um psicologo para trabalhar ss questoes que permeiam esse sentimento intenso que estas sentindo.

Cristiane Cabreira Psicologia Psicólogo em Florianópolis

38 respostas

11 MAI 2016

Olá José Ricardo,
Um grande passo é reconhecer que o seu ciúmes é excessivo e que precisa ser controlado. O seu ciúmes é seu, está dentro de você e vai estar sempre presente, seja quem for a pessoa ao seu lado, portanto podemos dizer que a questão não é o outro (esposa). A melhor solução para conhecer de onde vem o seu ciúmes é fazer uma análise pessoal, conversar sobre esses sentimentos lhe farão entender questões conflitantes que atrapalham o seu relacionamento. Procure um terapeuta com quem se identifique e comece uma terapia logo, essas questões de ciúmes acabam trazendo profundas marcas nos relacionamentos, que se não tratadas, comprometem a continuidade do mesmo.
Um abraço.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

11 MAI 2016

Será que tu não confias nela ou não confias em ti mesmo? Acredito que essa desconfiança e insegurança que tu pareces apresentar te causes muito sofrimento e angústia, então não pensando apenas no teu casamento, mas pensando em ti e no teu bem-estar, sugiro que procures um psicólogo para que tu possas ter um espaço para falar e pensar sobre isto, a origem desses sentimentos e poder encontrar novas formas de lidar.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

11 MAI 2016

Olá José Ricardo! O relacionamento que tem como base a confiança é muito gratificante, no entanto, quando o relacionamento está carregado de ciúmes e inseguranças ele se torna bastante pesado para ambos. Então tente deixar seu relacionamento mais leve, analisando seus pensamentos, verificando se as suas desconfianças estão relacionadas a uma insegurança e uma baixa auto-estima sua . Nada melhor que o diálogo respeitoso para você melhorar o seu relacionamento. Procure um psicólogo para estar avaliando e te ajudando a controlar seus ciumes. Existe um método que chama terapia cognitivo comportamental que pode te ajudar a trabalhar os seus pensamentos.

Psicoaaprender Psicólogo em Contagem