Não consigo confiar no meu namorado

Feita por >Anônimo · 6 jan 2020 Terapia de casal

Estou com meu namorado há quase 2 anos e ele nunca me deu motivos para desconfiar da sua fidelidade mas mesmo assim , não consigo confiar nele , sempre tenho aquele receio e vem um monte de coisas na minha mente , imaginando ... Sempre fico com raiva e falo coisas que não existem . Estou muito triste com isso porque esta desgastando nosso relacionamento.
Não sei oque faze para melhorar isso , esta acabando comigo.

A melhor resposta 7 JAN 2020

Olá! Grato por participar. Olhe no sentido contrário; você não confia é em você. Nós podemos controlar e escolher nossos passos, mas não o dos outros. Sendo pessoas espontâneas, interessantes, os outros quererão estar conosco. Invista na confiança em si mesma. O centro da fidelidade, do respeito, não está no fato de confiar ou não, mas no fato de ver elementos cativantes a não serem perdidos. Você mesma diz que não tem motivos para desconfiar. Valorize-se. Sendo possível, marque consulta presencial com um psicólogo, para aprofundar mais a reflexão. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8699 respostas

7 JAN 2020

Olá Hayany... Mantenha um dialogo franco e aberto com ele. Expresse teus sentimentos. Tempo de namoro é para se conhecerem. Expressar sentimentos é confiar e colocar um para o outro as dúvidas,, os receios, alegrias e tristezas que se sente dentro. Assim, cada um incentiva o outro a colocar e se corrigir de muitas coisas.
Este teu sentimento de não confiar nele pode ter um fundo de verdade, pode ser que ele ainda não te fala de verdade, alguma coisa pode estar escondendo. Por isso é bom ele saber que tu sente isto, que tu sabe disso e não se pode desconfiar dos sentimentos que se tem. A energia se comunica, pelo sentimento e não pelo pensamento, não pela razão.
Se depois dessa abertura de vocês dois, ainda sentir um pesar na tua alma, nos teus sentimentos, pode revelar um trauma vivido na tenra infância ou ... e esta energia te bloqueia por medo de sofrer novamente. Então, precisa fazer Psicoterapia para entender, processar e desbloquear esta energia para que possas usufruir da tua realidade no presente.