Nao consigo confiar na minha namorada, devo terminar?

Feita por >Lallycherry · 17 abr 2023 Abordagem psicológica

A minha namorada teve um histórico do passado onde ela sempre começava um novo relacionamento antes de terminar o atual e por mais que ela diga que mudou, eu sempre fico insegura e por ela ter ficado com homens também (somos um casal de mulheres) isso me deixa muito insegura pq eu sempre soube do que eu gostava desde pequena então nunca tive essa dúvida dentro de mim, e ela eu já não sei, não consigo acreditar que ela não gosta de homens mais... e estávamos com um amigo que sempre quis ficar com ela, e ela estava rindo de segredos com ele, quando eu perguntava ficavam rindo, eu me senti muito mal, ele estava com o braço ao redor dela (?) Fiquei muito desconfortável. E quando chegamos no meu prédio, eu estava passando mal e fui direto pra casa, ela ficou com ele mais de 2 hrs na portaria ( de madrugada) conversando com ele ( o que ela diz) e isso simplesmente está intragável para mim. O melhor seria terminar? Eu a amo demais já chorei muito mas não consigo nem olhar nos olhos dela, por mais que ela diga que não aconteceu nada, apenas conversaram

A melhor resposta 19 ABR 2023

Olá Lallycherry, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu relato podemos perceber que você já está se machucando, e sofrendo por atitudes de sua namorada, que não levam em consideração seu bem estar e o bom andamento do relacionamento de vocês. São pequenas atitudes que acabam minando a confiança, e despertando insegurança e desconfiança, te fazendo mal e atrapalhando seu dia a dia. Isso não diz respeito necessariamente ao "passado" dela, mas sim as escolhas que ela está fazendo no presente, e ao que ela deseja para o futuro dela, inclusive o futuro dela com você. Se isto está acontecendo agora, e ela não observa que isso está te fazendo mal, então onde está a confiança, o respeito, e a cumplicidade, tão importantes para o bom relacionamento entre duas pessoas? É importante que suas inquietações dúvidas e questionamentos sejam colocados para ela, em um diálogo entre vocês, para que isso possa ser conversado abertamente. No momento você tem dúvidas sobre seguir ou não com seu relacionamento, e essa dúvida deve ser considerada e refletida, antes de uma conversa sobre o assunto. Um profissional de Psicologia pode te ajudar neste momento, e um acompanhamento com esse profissional pode te auxiliar com essa dúvida, para te dar oportunidade de tomar as melhores decisões em sua vida, no que diz respeito a seu relacionamento. Por isso, se você sentir necessidade, busque um profissional de Psicologia para te auxiliar neste momento. Quando uma decisão é favorável, tomamos ela com tranquilidade e com um sentimento de confiança, e não com receio ou dúvidas.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só você agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

É evidente que voce está com ciúmes, independente do comportamento dela.
O que voce precisa é curar-se desse cíumes, precisa de Terapia para tratar teu emocional.
Sem isso, pode perder até a amizade com ela.
Abraços

5817 respostas

18 ABR 2023

Olá Lallycherry! Obrigado por escrever. Certamente você está muito insegura, imatura. Certezas são sempre questionáveis. Acontece que precisamos nos posicionar, diante de algumas coisas, com convicção, embora as convicções sempre possam mudar. Pelo relatado, dá a impressão de que você ainda não está sendo namorada de si mesma, não está autoconfiante. Geralmente isso acontece depois dos vinte e cinco anos, depois de turma sólida e consistente de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, de estudos sérios, de trabalho ou preparação séria para o trabalho, de vivência de grupo de esportes coletivos de contato, de grupos de teatro, música, dança, artes em geral.
Com desconfiança, namoro não evolui. A partida para confiança está em acreditar em si mesma, sem ser refém das outras pessoas.
Vamos amadurecer com a assessoria científica de um psicólogo
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.