Namoro de 4 anos

Feita por >Lopanrjj · 22 set 2020 Terapia de casal

Minha namorada acabou um relacionamento de 4 anos dizendo que não me ama mais, ela sentiu nojo por estar sendo forçada a se relacionar comigo no último final de semana, contudo, eu não a obriguei a fazer nada e entendo que tem dias que a pessoa realmente não quer fazer nada... Porém, no final de semana que antecedeu a esse que ela sentiu esse sentimento ruim, ela deixou claro que queria se relacionar comigo e estava com vontade de se relacionar e simplesmente após uma semana ela parou de me amar? Isso não parece estranho? Ela disse que me ama como amigo e não como namorado, porém, disse que não estava sendo forçada a beijar ou abraçar, mas não quer nada íntimo mais por conta desse sentimento... Ela não propôs conversar comigo pessoalmente ou até mesmo tentar resolver isso, visto que se a pessoa for madura o suficiente, ela entenderá que o relacionamento pode esfriar e cabe ao casal conversar e procurar mudanças. Ela simplesmente pegou a escolha mais fácil e fez isso... Ela disse ter certeza, pois está super de boa com isso, mas será que isso é possível? Não foi um relacionamento de 1 ano e sim de 4 anos... Ela vive agora jogando um jogo que está viciada, será que ela ta usando isso como válvula de escape pra não sentir nada? Ela me chamou de egoísta, porém, ao meu ver o egoísmo foi dela, a falta de consideração por mim pra tentar realizar mudanças foi gigantesca. Vocês acham que eu to errado? Acham que ela ta perdida em seus sentimentos? Acham que ela deveria primeiramente propôr alguma solução para melhorar isso? Ela disse que não ta gostando de ninguém, apenas que não sente nada por mim e que não quer algo íntimo, e sim continuar com esse amor de irmão.

A melhor resposta 24 SET 2020

Oi Lopanrjj,
Não temos que procurar quem está certou ou quem está errado no relacionamento, pois por motivos individuais, cada um está incomodado com a atitude do outro. Você perguntou pra ela o porque te acha egoísta? para enteder o que ela pensa sobre você.
Para te ajudar eu preciso enterder como funciona a relação de vocês.
O autoconhecimento irá te ajudar a resolver esses conflitos, e isso é através da psicoterapia.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicologa Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo