Namorado não para de ver pornografia e hentai

Feita por >Tom · 1 fev 2022 Terapia sexual

Boa noite! Namoro há 3 anos e meio e no início do relacionamento, descobri que meu namorado via pornografia de vez em quando. Sou totalmente contra e conversei com ele sobre o fato de não gostar e ele disse que pararia, e parou por um tempo. Um ano depois, passamos por um momento difícil e ele voltou a ver, segundo ele para relaxar. Eu fiquei muito decepcionada e ele prometeu não ver mais. Agora no natal de 2021 descobri que ele estava vendo de novo e com uma frequência maior, por não termos relações. Ele prometeu novamente que não veria mais. Hoje ao olhar o celular dele, não achei nada sobre pornografia em si, mas sim hentai. Ele disse que achou que o hentai seria mais leve. Eu já deixei claro TODAS as vezes que não aceito pornografia no relacionamento, ele promete e nunca cumpre, diz que não se controla no desejo e que a pornografia é só um plano de fundo, mas não acredito!! Não confio mais nele, ele sempre mente dizendo que não tá vendo, mas está! Por que ele não consegue parar??? Eu me sinto traída, e com isso não consigo ter relações com ele, porque lembro dos vídeos que ele vê.. Pedi um tempo pois ele parece criança se fazendo de desentendido.. o que eu faço? Quero que ele pare com isso

A melhor resposta 2 FEV 2022

Olá Tom, espero que esteja tudo bem com você!

O consumo de pornografia de maneira descontrolada tem sido cada vez mais frequente hoje em dia, e muitas pessoas tem sofrido bastante com esse tipo de comportamento, seja diretamente ou indiretamente, como é o seu caso, no sentido de não ser você quem está consumido, mas sim seu namorado. Muitas vezes o que parecia ser apenas um momento de distração, começa a se apresentar como um comportamento compulsivo no qual o indivíduo não tem nenhum controle. Quando isso chega nesse ponto, e seu namorado está certo quando ele relata não "tem o controle", é porque uma série de reações fisiológicas acontecem a nível neurológico que fazem com que ele realmente tenha esse impulso quase incontrolável de consumir esse tipo de conteúdo. Quando a situação chega nesse ponto, é muito importante que um profissional de Psicologia seja acionado para tentar reverter esse quadro e esse comportamento que já está causando danos ao indivíduo, por estar se tornando compulsivo. Com o auxílio de um Psicólogo, ele pode entender os mecanismos que o levam a ter esse comportamento, e como, de fato, isso pode estar prejudicando ele. Desta forma, ele pode começar a mudar esse comportamento em relação ao consumo de pornografia. Portanto, minha indicação é que seu namorado possa buscar esse auxílio para tentar mudar esse comportamento o quanto antes, para que vocês possam ter uma relação mais satisfatória hoje e no futuro.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 FEV 2022

Tom. Quem precisa parar c isso é você. Vc está obsecada por fazer ele mudar . Não precisamos mudar as pessoas. Elas devem mudar por si próprias e se vc n aceita se afaste.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 FEV 2022

A única coisa que pode fazer é se retirar da vida dele!
Por que voce tem necessidade de estar com uma pessoa assim?
Deixe ele livre, ele quer e escolhe viver na sujeira, ser escravizado, não se pode fazer nada.
Por que ele faz?
Por que é dominado, manipulado pelo sistema... ele vai se sentir cada vez mais fracassado, vazio, frustrado.
Mas, quem escolhe é ele.
O que voce escolhe?

5817 respostas

2 FEV 2022

Olá Tom.
Ao ler o seu relato e buscar compreender a sua questão é possível fazer algumas reflexões sobre o tema da sexualidade humana.. As relações amorosas são muito marcadas pela união, pela paixão, pela convergência dos caminhos da vida de cada um. As pessoas apaixonadas vivem muito a vida do outro, entram na intimidade da vida do outro, mas cada pessoa mantém separadamente uma parcela da sua intimidade, de modo que, na relação amorosa, as pessoas compartilham quase tudo da sua vida e fica uma parte desconhecida, até mesmo para a própria pessoa. Os desejos sexuais são muito inconscientes e a pessoa tenta controlar a sua força, a sua direção, por meio da contenção, e da moralidade. O seu namorado diz que "não se controla no desejo"; então uma solução seria aprofundar o conhecimento de vocês sobre os modos como o relacionamento do casal tem trazido satisfação aos desejos dos dois, e criar novos acordos de envolvimento, fidelidade e respeito. Analisar toda esta motivação é uma travessia que pode evoluir a relação amorosa do casal. È muito bom que você esteja buscando respostas porque este pode ser um ponto de partida para começarem uma Psicoterapia do Casal neste sentido sexual. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

2 FEV 2022

Olá Tom! Grato por escrever. Não é raro que pessoas vejam pornografia por um tempo, com certo limite, assim como não é raro que pessoas vejam hentai por um certo tempo, dentro de um certo limite. De outro lado , pessoas que veem com grande frequência experimentam problemas a serem superados. Esses problemas envolvem: falta de rotina de vida autônoma e significativa, perda de tempo, empobrecimento das trocas afetivas e sociais. Não ter relações envolve o contexto de cada história de relacionamento. O motivo apresentado por você indica uma particularidade: relação entre o significado da troca sexual com a banalização dos vídeos. Qual será o conteúdo dos vídeos que te incomoda.
Pelo relato, vocês precisam esclarecer esses pontos. Namoro é experiência de aproximação, de aprofundamento de conhecimento que, na maior parte das vezes, leva a término, posto que é experimentação de conhecimento maior.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organzação Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Viva aproximação afetiva com afastamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

2 FEV 2022

Olá
A pornografia pode ser considerada vício em alguns casos. É claro que ainda é uma escolha do teu parceiro não buscar ajuda profissional para parar com isso, não podemos eximi-lo da responsabilidade. Entretanto nem todo mundo sabe que é vista quase como uma patologia.
Considere ajuda-lo a encontrar um profissional para que ele possa ter essa ajuda de forma segura.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha